terça-feira, agosto 29, 2006

Sorvete napolitano

Há uns dias, tive a resposta para a minha pergunta que não calava número 1. Descobri por que a MTV do Brasil não passava clipes indianos e nem clipes do Calypso. O motivo é o mesmo, acreditem.

Agora, outra pergunta veio à tona. O mistério do sorvete napolitano. Sim, porque eu acho muito estranho um caboclo levar pra casa o sorvete napolitano, sabendo que apenas a parte achocolatada será consumida. Deve passar por sua cabeça algo do tipo "Ah! Vou comprar o napolitano, pois assim terei três escolhas de sabores..." Mera ilusão! Ele já sabe, no fundo, que só vai comer UM SABOR! Mas tem vergonha ou medo de comprar o sorvete de chocolate e ao chegar em casa dar-se conta de que o queria mesmo era um rosadso sorvete de morango. Mas isso é lenda! Não acontece! E a vida me deu exemplos claros disso. Certa vez me peguei indo até a geladeira, atrás de sorvete de chocolate. Havia 3 caixas de sorvete. 3 caixas de NAPOLITANO.

- Abri a primeira: morango e creme
- Abri a segunda: morango e creme
- Abri a terceira: morango e creme
Gritei: "Mãe!! Acabou o sorvete de chocolate!! Temos que comprar mais sorvete napolitano!!!"

Ok, o fato relatado acima, não aconteceu; é uma mera historinha ilustrativa e quem vê Simpsons irá se situar.

Peguei uma certa raiva do napolitano por que era o que mais tinha em casa, na minha infância; o que mais "vinha a mim". E SEMPRE tinha pouco de chocolate, que era o que eu queria. Eu pensava... "Por que não comprar logo uma caixa de sorvete de chocolate?" O tormento prosseguia quando eu queria comer bonito. Sempre vinha um creme ou um rosa estragar minha tigela monocromática. Ou quando eu queria comer certo e me servia dos três, criando uma mistura pitoresca com sabor a burro quando foge. Me dava vontade de fuzilar todos os sorvetes napolitanos, o símbolo máximo da indecisão gelada.

2 comentários:

Caly disse...

Ó, na casa da minha amiga o napolitano funcionava. Eram 3 irmãs e cada uma delas preferiam 1 dos sabores: uma gostava mais do de morango, a outra do branco e a minha amiga o de chocolate... :-p
Beijossssssss...

Dan in Japan disse...

concordo 100% napolitano eh inutil. Eu sempre so quero o sabor de chocolate.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...