quarta-feira, agosto 16, 2006

"Piquem ele e morrerão!"

--------------RASPUTIN VOLTOU!!!
Por volta de 1870, em Tyumen, na Sibéria, nasce um sujeito chamado Grigori Rasputin. Jovem, foi estudar em um monastério. Terminados seus estudos, ele visitou um velho homem chamado Makaryi que foi o seu modelo de vida, uma sorte de Mestre Yoda das estepes, ensinando a ele várias receitas medicinais. Após várias peregrinações, chegou a São Petersburgo, se auto-proclamando um starets, ou homem-sagrado, dotado de poderes de cura e proféticos!

Em uma de suas peregrinações, Rasputin soube da hemofilia que atacava o Czarevich (filho-do-Czar) Alexei. Aparentemente, o destino quis que, de férias na Sibéria (logo onde...) os Romanov necessitassem de um médico com uma certa urgência. Rasputin foi indicado e, por conseguir curar o Czarevich, caiu na graça dos Czares, especialmente da Czarina Alexandra. Conta a lenda que Rasputin salvou Alexei de um ataque de abelha, gritando "ужальте его и вы умрётe!" (PIQUEM ELE E MORRERÃO!!!). Apavoradas, as abelhas teriam deixado o garoto em paz e voltado para a colméia.

O obscuro personagem de Rasputin (apelidado de Monge Louco), teve uma vida controversa, com admiradores e inimigos, que o consideravam um charlatão manipulador; verdadeiro lobo com roupas de cordeiro. Envolto em mistério, foi encontrado morto num rio congelado. A autópsia revelou morte por afogamento apesar dos três tiros, dos sinais de espancamento e do veneno suficiente para matar 10 homens, encontrados em seu corpo...

Personagem fascinante!! =D

Eis que em 2006, Rasputin reaparece numa nota de 1 dólar! Com certeza, o siberiano ainda tem muito para nos impressionar!

Mais! Está concorrendo a uma vaga como deputado distrital pelo PSDB-DF. Logo reconheci a cara do russo quando recebi o panfleto do MARCÃO DA RODOVIÁRIA, seu novo alter-ego! Contra a compra de votos, votem no Marcão... Gostaria de saber quem foi o publicitário que resolveu fazer a propaganda do candidato numa nota de 1 dólar, em uma metáfora ao voto comprado! Se era pra chamar atenção, deu resultado; veio parar no meu blog! Em letras pequenas, lê-se "Esta é uma peça publicitária e não tem valor financeiro." Ainda bem que avisaram pois já ia dando o Rasputin para o guardador de carro.

O RASPUTIN CANDANGO:
Photobucket - Video and Image Hosting Marcao_da_rodoviaria
"Votem nele ou morrerão!" (sem o original em russo... Droga!)

O MARCÃO DA RODOVIÁRIA SIBERIANO:
Photobucket - Video and Image Hosting Rasputin
"Guess who's back; back again..."
Para refletir: Czarevich=Filho do Czar, Putanovich seria "Filho de uma mãe indigna" em russo?

7 comentários:

Punk Kätze disse...

hahahaha
sem comentários!!

mas foi, no mínimo, criativo!

se for em matéria de originalidade, esse ganha, pq diante do lixo eleitoral (vulgo: lixo tosco) q temos de conviver nessa época...

;**

Caly disse...

Uooou.. Senta que lá vem história! :-p

Ah, Bom fds pro cê! ^_^"

Punk Kätze disse...

pois eh...ele ainda vive...aos trancos e barrancos...
heheh
;*'s

Caly disse...

Há um tempão eu não me apaixonava assim... Mas já deu tudo errado. Agora tenho é que segurar meus sentimentos com todas as minhas forças(...)

Clarissa disse...

Muda o post!

Clarissa de novo disse...

to querendo ler historinha! Fala ai, nem que seja sobre a AFRICA ha ha ha ha ha

Dom Rafa disse...

Querida Clarissa... Devido ao fechamento da revista (lerê lerê)²
me encontro na impossibilidade de atualizar isso aqui de forma constante. Semana que vem, THE PEPPERPOT shall be Peppering again!!

The Dom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...