quinta-feira, novembro 23, 2006

Como arrumar queimaduras de terceiro grau num domingo à tarde?

Nesse domigo, pude ter uma prova do aquecimento global, com a temperatura estranhamente acima da normalidade para o mês de dezembro. O sol escaldante é incomum, no verão chuvoso e, não raro, frio de Brasília. Temperatura alta junto com domingo é uma mistura que faz com que eu seja atraído para algum Clube...

Sendo assim, fui ao tradicional Clube das Nações, onde o almoço aos domingos é bom e a piscina é gelada. No caminho, naqueles relógios digitais, vi por duas vezes a temperatura. Um marcava 38°, o outro 37°. Animador! Brasília, às 11h30 estava um pouco como o Sahara.

Chegando ao local, pude sentir o calor intenso. O sol havia resolvido me queimar e tudo parecia conspirar para tanto. Primeiro, o chão escaldante que não permitia ficar com o pé parado no lugar por muito tempo. Ainda bem que minhas Havaianas protetoras estavam no porta-malas! Enseguida, foi a cigarrilha que resolvi fumar na beira do lago. Distraído com uma monótona coruja, acabei fumando o toco, onde estava segurando. Por pouco não tive meu dedo assado.

No almoço, comi um prato de camarão e sem querer carreguei no molho de pimenta. Carreguei a tal ponto, que qualquer alimento que eu colocasse na boca ardia. Lágrimas corriam pelos meus olhos a cada garfada... Como não entraria na piscina após o farto almoço, resolvi deitar para tomar sol. Novamente, o aquecimento global se fez sentir. É impressionante o tanto que uma esteira de borracha esquenta quando exposta ao sol do meio dia. Se eu sentasse em cima, corria o risco de ter meu couro grudado lá. Com manteiga ou óleo, um poderia se fritar ali... A solução fou usar água da piscina para esfriar a dita-cuja. Falando em piscina, a água que normalmente é glacial estava bem morna, pela primeira vez.

Ao voltar pra casa, pude constatar que estava com a aparencia de um diabo vermelho. Não é sempre que isso acontece no verão por aqui... Hooray!!! =P

3 comentários:

Juliana Toledo disse...

MOn Chou...rs..tadinho de vc...também com esta coloração "clara" que tem sua pele não deveria er se exposto tanto. Lembre-se: Aos branquelos muito protetor solar e sombra. Infelizmente com essa pele de "bebê" é possível que alcance ums ensolação...rs...No mais o sol de Brsília quando resolve aparecer em épocas que não são propicias para o seu surgimento a sensação é que estamos sendo escaldados...rs...Por isso MOn chou se cuide...rs...
Bjoks

Caly disse...

E viva a praia também!!!! =D

juju toledo disse...

vamos atualizar este blog neh?????????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...