sexta-feira, janeiro 19, 2007

Buchada móvel

- Queridos alunos, no banco de trás do meu Fusca, nesse exato momento que vos falo, uma nova biogênese está em processo. Restos de pizza, biscoitos BONO e guaraná estão fermentando para dar origem a uma nova forma de vida! (Aleluia!)
A frase acima, foi dita por Webster, meu professor de física e metafísica do Paulo Coelho no fim dos anos 90. Creio que ninguém levou a sério. Porém, certa vez, meu irmão foi até o fusca e comprovou a afirmação do professor. Parece que algo ali dentro já se mexia.

Muitas pessoas acharão um absurdo, mas eu não quero novas formas de vida. Principalmente no banco de trás do meu carro. O mundo já está bastante populoso. Por conta disso, comida está proibida de entrar no veículo. No máximo, entra água, nas longas viagens. E só. Já me disseram que eu mudarei de idéia quando tiver uma família, com anjinhos.

Eu lembro da minha infância, quando eu apoiava os pés atras do banco da Marajó do meu pai. Não demorou até que ele me ensinasse que pé devia apontar SEMPRE para o chão do carro ou seria 1h sentado no banquinho de frente pra parede. Já ouvi histórias horripilantes de crianças que fizeram verdadeiras obras de arte com giz de cera no interior dos veículos, deixando o ambiente tão colorido quanto a Kombi psicodélica do Scooby-Doo.

Também já me contra-argumentaram se usando da existência de porta copos de toda sorte no interior da maioria dos veículos. Acredito que aquilo faça parte de um acordo entre montadoras de veículos e empresas que fazem a limpeza interna. Um Renault Scénic, com porta copos atrás apenas aguarda a longa viagem de família para que os querubins no banco de trás tenham fome. No primeiro buraco na estrada, o suco de beterraba da mamãe é espalhado pelo chão. Na volta, além da beterraba, restos de Ruffles a batata da onda, Tostines entre outros se acumulam nos entre-bancos. O chocolate esquecido no porta-trecos virou um caldo, que pode ser usado num eventual sorvete. Uma trilha de formigas se instalou pelo chão, pronta para roer os fios do alarme. Um cheiro adocicado paira no ar e o lavador de interiores é a salvação para que derrotado proprietário do veículo não tenha gremlins brotando ali...

6 comentários:

Clarissa disse...

Hahahahaha...
Mas me diz, como foi na prova do TSE? Eu fui malzona.. rsrsrs Fiz mais para testar, pq não encosto em livros há 3 anos, desde a Polícia Federal... #)
Ah, tô cum saudades... ;)
Beijossssss...

Caly disse...

Ps.: Sou eu, a Caly...

V disse...

No meu carro não tem dessas coisas, não... Ainda bem que não pego mais carona com você, hehehehe.

Dom Rafa disse...

Uai Mas eu disse justamente que no meu carro comida não entra para evitar os eventuais gremlins! hauhauhauaha
Releia o post pra vc ver! =P

Juliana Toledo disse...

ahahahahahahaha
ainda nao tenho carro mon chou, mas qnd tiver com certeza lembrarei da dica..rs...
e vou falar a todos que conheço
NAO PERMITAM QUE COMAM DENTRO DE SEUS CARROS, OU GREMLINS BROTARÃO!
AHEUHAUEHUAHEUHAUE
mas sabe que eu como dentro do carro dos meus amigos????...rs...
ainda mais qnd estamos voltando da farra...rs...paramos num cachorro quente aqui perto, e como já estamos mortos de "cansaço" pedimos e comemos dentro do carro mesmo
aheuhauehauehauheuaheuahe
Bjoks

Lívia Mel disse...

Rapha, como vc escreve bem, tomara q meu maninho tenha esse gosto.

Vc está me assustando... imagina qd meu anjinho estiver maior?? Já vejo o carro ensopado de papinha, frutinhas amassadinhas... ui, ui !

Mas realmente vale td pelos nossos anjinhos até essa nojeira. rs

Beijos de Mel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...