sexta-feira, março 02, 2007

A Mulher Brasileira

A Mulher Brasileira é loira, alta, tem olhos claros e uma beleza desconcertante. Tem um nome comum; Ana. Tem um sobrenome não tão comum, de origem germânica, se eu não me engano; Hickman.

O título de "Símbolo da Mulher Brasileira" veio no programa Hoje em Dia, da Rede Record. A criatividade da televisão brasileira é impressionante. Por ocasião de seu aniversário, Ana Hickman foi homenageada pela emissora. Amarga homenagem que a fez atravessar uma passarela a uma altura equivalente à de um prédio de 15 andares. Suspensa por dois guindastes, ela balançava com o vento. Em uma das extremidades, jornalistas incentivavam uma apavorada Ana a atravessar atribuindo a ela o status de "símbolo da Mulher Brasileira", para que ganhasse um presente, que eu, honestamente, não fiquei muito curioso em saber o que era.

Dali do alto, Ana tinha uma responsabilidade enorme. Representava a coragem da Mulher Brasileira. Pensando nessa coragem, imaginei o fardo que ela carregava. A mãe que tem seu filho arrastado pelas ruas do Rio, as tantas donas de casa, executivas, faxineiras, mães adolescentes, prostitutas, deputadas, a Xuxa e a minha avó... Ana era tudo isso. Tudo isso estava numa plataforma nas alturas. Sinceramente, não vejo muita lógica em colocar tantas mulheres em local tão perigoiso. Quando a produção disse que NADA PODERIA DAR ERRADO, pensei "algo vai dar errado". Lei de Murphy obrando em nossas vidas!

Ana, a síntese da Mulher Brasileira inteligente deve ter pensado o mesmo que eu. Solução um tanto brasileira, resolveu atravessar a passarela sentada. Foi andando "de bunda", salva pela "paixão nacional"(no sentido literal e glúteo da palavra). A mulher Brasileira não se arrisca e prova ter soluções criativas para situações dramáticas. Parabéns, Ana Hickman! Feliz aniversário!

3 comentários:

Carla disse...

Rapha, como você escreve bem. Demorou para você ter sua coluna aí na revista. Se precisar de voto, você já tem o meu. Parabéns!!

V disse...

Também quero uma coluna, vota em mim também?

E se a Ana Hickman é a "Mulher Brasileira", suponho que a Glória Maria quando era pobre seja a "Mulher Dinamarquesa". (Eu queria citar uma mulher menos famosa, mas as que eu conheço ninguém mais saberia quem é, hehehe.)

V disse...

PS. Estou pedindo o voto porque eu também escrevo bem. Só não sei revisar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...