quinta-feira, março 29, 2007

Lanternas chinesas

Na última semana, minha mãe foi até a Feira dos Importados, onde vendem toda sorte de produtos de origem escusa. Na volta, ela trouxe consigo uma peculiar lanterna que funciona com um dínamo, segundo a explicação do vendedor oriundo da província de Qinghai (青海) que mal sabe falar portugês. Interessantíssima a descrição do produto, traduzida para o inglês ao pé da letra. Segue a citada, sem nenhuma correção ou exagero da minha parte:

I found this in the side of a "made in China" pocket flashlight's box... It is written in a rather odd way. Here it goes:

PRODUCT CHARCTERISTICS:
1. This product is a new science and technology product and made with high and new science and technology. It can illuminate only by placing it in rhythm.
2. No need any power. no environmental pollution. Low noise and health. Compared with common torch. it can be several times on lift. The skull is opened before the use: Take out among the battery isolation paper.

Essa última frase me deixou particularmente assustado. Acho que o BORAT deve ter ajudado a escrever essa descrição.
This last statement scared the hell out of me! I bet BORAT had his part on writing this description...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket engrish-light
Wa-wa-wee-wa

2 comentários:

Punk Kätze disse...

e funciona de fato?rsrsrs
invenções do prof. pardal
hehehe
ps: viu soh, tow de volta!
;***

V disse...

Eu tenho! Não essa, uma mais bonitinha. Funciona. Pra carregar. Não ilumina muita coisa. Mas também nunca fiquei chacoalhando por muito tempo pra ver se melhora.
De qualquer maneira, é perfeita para o porta-luvas, já que a lanterna fica sempre lá, inutilizada, tempo o suficiente para que a bateria se esgote antes de você realmente precisar usá-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...