quinta-feira, agosto 09, 2007

Tomates verdes esmagados

Hoje este BLOG faz 1 ano de atividade!!
É o NÍVER!!! Aceito parabéns, presentes etc!
---------------------------------------------

Quem acompanha o que eu escrevo aqui, já deve ter lido sobre a "Poção do Charlatão". Eis aqui mais uma bizarrice que a minha mãe arrumou em uma de suas incursões ao supermercado; a saber o Ketchup Heinz Verde.

"Raphael!! Olha só o que a mamãe achou, ó! Ketchup de tomate verde!! Você já viu isso?"
"...
Mãe... Isso não é tomate verde... É Ketchup normal, com um corante diferente"

Primeira coisa que me veio em mente, foi tentar descobrir quem foi o eqüino que, numa bela manhã, teve a brilhante idéia de colorir o condimento e o que o pessoal da Heinz havia fumado para comprar a idéia!

Pensando nisso, improvisei um hambúrguer congelado que eu tinha em casa e usei a pasta verde. Se quando criança você já pisou em uma lagarta e viu a gosma verde que saía, você terá uma idéia exata da aparência da novidade. Só de olhar aquilo meu estômago embrulhou. Mas como eu sou brasileiro e não desisto nunca, resolvi provar a entralha de lagarta, apesar do aspecto pouco apetitoso.

A embalagem, mais colorida do que o normal, mostrava crianças em êxtase com a novidade! Como se coisas verdes tivessem um certo appeal entre o público infanto-juvenil. Terminada a montagem do hamburguer, comi a baba verde. Mesmo gosto do ketchup vermelho, mas talvez com uma aparência mais vegetariana, tipo pasta de agrião.

Depois do hamburguer, acho que esse ketchup ficou fadado ao esquecimento no fundo da geladeira, terminando sua melancólica existência verde consumido pela secura ou pelo mofo.

Passado um tempo, ouvi dizer que a mesma Heinz havia lançado no mercado uma variante roxa do produto (de beringela, talvez??) e uma azul, mas nunca encontrei estes no mercado. Com verdadeiras bugingangas alimentares, sinto saudades da época em que os ovos tinham mais colesterol, os tomates não tinham o tamanho de uma melancia e você comia de tudo, sem frio na barriga.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Ketchup-Heinz-colorido
Diversão garantida para a família toda!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...