quinta-feira, outubro 18, 2007

Bem, amigos da Rede Globo...

De uns tempos pra cá, a melhor coisa dos jogos da seleção tem sido ouvir o Galvão Bueno, que, segundo estatísticas orkuteanas, tem cacife para levar o título de criatura mais odiada do Brasil. Mas tento não ser influenciado pelas comunidades do ódio. Tenho certeza de que o pessoal que está nessas comunidades é o mesmo que vai ao estádio pedir ao Galvão-Cameraman para ser filmado, ao Galvão-Produtor para ser escalado para o Big Brother ou ao Galvão-Lobista para ser comida(o) pelo Renan. O Galvão é uma espécie de Bom-Bril que, de tanto fazer tudo, virou Santo. Tudo bem, uma coisa é Frei Galvão, outra é Galvão Bueno. Mas, de tanto atender a pedidos, já tem algo no currículo (além do nome) para, quem sabe um dia, ser ao menos beatificado.

Galvão-Orador fala muita besteira. E os Galvão-Pedintes, após serem filmados por ele (ninguém pede ao Cameraman; pede ao Galvão. Creio que ele controle as câmeras, de alguma forma) vão para a Internet e encaminham para toda a sua lista de contatos as coisas mais toscas saídas da boca dele. Acredito que essa enxurrada de absurdos tenha uma certa causa. Galvão não é burro. Galvão é Locutor. A profissão exige que ele fale mais do que papagaio de família italiana. Com isso, ele deve falar mais do que o simples "Lúcio toca para Maicon, bola alta pra Robinho, cabeceia, Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrronaldinho manda uma bomb'é gol!........................ GOOOOOOOOOOOOOOL!!! É....ÉDOBRASIIIIIIIIIIILLLLLLLLLL!!!!!" E nessas horas vale de tudo. Ele vira estatístico, historiador, geopolítico, otimista, pessimista, punk, físico nuclear entre outras metamorfoses ambulantes.

Ontem, no jogo Brasil-Ecuador, encarnou a Cheerleader. "Maracanã lotado! Muitas famílias! Que coisa linda! Nós pedimos e elas compareceram em massa!" Outra pérola! Se não fosse a convocação da Globo, nossos estádios estariam vazios. Como nunca percebi isso antes?!

Essa é mais uma adição valiosa para o email-do-Galvão que circula pela Internet há tempos. Por enquanto só para os amigos do Pepperpot!

Um comentário:

V disse...

Esqueceu de mencionar que usou essa porque eu já havia usado a outra, hehehe.

O cara é um poço sem fundo de pérolas. 2 num jogo é pouco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...