quarta-feira, outubro 17, 2007

Caras Carnes,

Sexta feira dia 12, me dei como presente do dia das Crianças uma ida ao Fogo de Chão. Tivera eu que comprar um brinquedo decente, a quantia gasta seria similar e hoje entendo por que a minha mãe não queria comprar pra mim o Castelo do He Man, um carrinho motorizado e a Fortaleza dos Changeman nos anos 80. Culpa do Plano Cruzado mesmo.

Voltando ao meu auto-presente, há muito tempo eu queria ir à Churrascaria Fogo de Chão, estabelecimento badalado de Brasília. Fui com fome, na intenção de dar prejuízo, com maldade e colesterol no coração mesmo. Me acompanhou o Ricardo, amigo meu apreciador de carnes e comidas bem feitas.

A Fogo de Chão é de fato uma churrascaria diferente. Como as outras apresenta um excelente buffet que, honestamente para mim não apresenta diferencial algum, já que costumo ir pelas carnes. Aqui porém, há uma menor variedade de carnes. Não vi coração, lingüiça de frango, cortes do tipo light ou pão de alho. O queijo coalho tradicional foi trocado por muçarela assada. Em contrapartida, a qualidade das carnes é excelente e você tem a oportunidade de comer carnes pouco usuais, como por exemplo três cortes de carneiro (que eu adoro) e morcilla que, pra quem não conhece, melhor comer sem saber do que se trata. Finalmente, o atendimento chega a ser engraçado. Os garçons literalmente correm para te atender ao menor sinal de "quero alguma coisa".

Um bom presente para o dia das crianças, enfim. Especialmente para as crianças que já fazem a barba.

2 comentários:

V disse...

Pô, eu ouvi falar que na Fogo de chão só tinha carne - só bife, nada de bifê. Isso é muito importante para mim, por dois motivos: primeiro, eu adoro pães, pastéis e afins; depois, a Stella não come carne. A propósito, tem peixe no rodízio?

Ah, e o preço?

(E, para terminar, me conta o que é a tal da morsilla. Porque, depois do que disse, eu não vou provar sem saber, hehehe.)

Dom Rafa disse...

Ih... acho que você acaba não encontrando muitos pastéis por lá não. Melhor ir na Pastel Mix. =D

E nada de peixe. Só comida de gaúcho! hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...