domingo, novembro 04, 2007

Carros, Mortos e Tempestades.

...não necessariamente nessa ordem. Mas foram os destaques desse fim de semana de finados. Sexta, meus planos eram de ir abastecer o carro e, depois, passar no cemitério. Saindo do posto de gasolina, teve início a tempestade mais forte que eu já peguei. Aquela mesma que "desabou o teto" do Pier 21 e afundou o chão do SHS.

Estava ao lado do Brasília Shopping . Pela primeira vez eu parei para esperar a chuva, num estacionamento de hotel, sem poder enxergar mais de uns 50m à frente. Ouvi umja explosão do meu lado, vi umas bolinhas de fogo caindo e o sinal da W3 parou de funcionar. O fio de alta tensão deve ter feito CABUM. O vento parecia querer carregar meu carro. Quando a chuva parou, atrevessei áreas alagadas colocando à prova o "fator anfíbio" dele. Confesso que me surpreendi... Até picape encalhada eu vi.

Falando em carros, aproveitei o domingo para ir ao "Iglú" (Museu Nacional de Brasília) na frente do qual carros que ainda circulavam na minha infância estavam sendo expostos. Sim, este é mais um post cheio de fotografias, dedicado aos que gostam de ler livros com figurinhas.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket museu nacional
Chegada ao Museu-Iglú. Opinião minha, o exterior não tinha como ser mais feio, mas o que importa é o interior...
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket romi_isetta
Romi Isetta, baseado no Isetta italiano, primeiro carro brasileiro. Barato, transportava duas pessoas. Talvez volte à moda nesse momento de desenvolvimento sustentável e biodísel...
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Vemag
Vemaguetes. Haviam muitos em Brasília! Eu lembro!!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket aero willys
Aero Willys. Não vi muitos por aí mas tinha um de brinquedo. Meu avô e meu pai teriam adorado rever isso!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket fusca antigo
Esse dispensa qualquer comentário.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket brasimca
Nunca vi um Brasimca na rua, mas era um esportivo charmoso...
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket gordini
Gordini. Quando criança, o nome e a aparência desse carro me lembravam o Jô Soares.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket vw_sp2
Esse eu tinha que fotografar. Acho que o nome é SP2, da Volkswagen. Com 3 anos de idade eu já "cobiçava" esse carro. Continuo achando muito bonito.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket carro onca
O "Onça". Só foram feitos 5 automóveis desse tipo. Hoje, restam dois. Esse é um deles.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket pumas
Puma, o esportivo nacional por excelência. Quem nos anos 70/80 nunca quis ter um??
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket ferrari
O que parece um "coupé comum", na verdade, é uma Ferrari. Ainda por cima, é de fabricação nacional. Eu nunca tinha visto esse carro antes.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket brasilia
A vista mais clássica de Brasília, tirada da rampa do museu.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket museu brasilia
Outro lado da cidade. No detalhe, a rampa citada acima.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Exposição de carros. Bird's eye!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...