sábado, novembro 17, 2007

Quinta e sexta no sábado.

Depois do casamento, São Pedro ficou de birra comigo e a chuva me impediu de aproveitar a praia, andar no calçadão ou visitar certas partes da cidade andando; o que eu mais queria fazer. Assim, meus programas tomaram uma direção um tanto "Brasiliense" e lá fui eu pro Shopping! Seria saudade da capital?

Quinta, enjoado dos Johnny Walkers da véspera, resolvi almoçar a quilo, para não comer muito (decisão certa). Atravessei a rua e fui com as minhas primas almoçar no Arab, aqui perto da gente (decisão errada). Comida do Sheik costuma gostar de mim e, sem que eu perceba, o meu prato está semelhante ao Everest. Nesse dia de pouco apetite não foi diferente e, saindo do restaurante, precisei de antídotos para o pobre fígado, ou minha tarde estaria comprometida.

Curado da comilança, meu próximo destino era o Tijuca Shopping onde eu encontraria minhas primas Heloísa, Cristiane e Victória (3 gerações, na ordem). Foi muito bom revê-las, no dia da "inauguração da decoração de Natal", com direito a um Papai Noel maluco que aterrissou ali fazendo rappel. Lanchamos e pasamos horas na Saraiva escolhendo livros, vítimas de uma grande indecisão literária... Só não pude ver a Leninha, que estava com problemas capilares. Shit happens.

Na sexta, meu último dia na cidade, fui ao Outback, mas não consegui comer grande coisa. Minha desculpa é que no Rio, eu estava fazendo uma verdadeira maratona gastronômica. Em suma, voltei mais redondo da viagem.

Praia, comida boa, ótimas companhias. Cinco dias é pouco e, na hora de voltar pra Brasília dá aquela tristeza... Afinal, ali é a Cidade Maravilhosa. Só estando lá para entender.

Obs.: Post terminado em Brasília...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...