quarta-feira, dezembro 26, 2007

Descascando Papai Noel.

Velho marrento esse Papai Noel. Resolvi fazer uma análise de sua vida. De sua qualidade de vida, melhor dizendo.

Para começar, um Papai Noel vive no Pólo Norte. Uns dizem que é na Finlândia, lugar que apresenta um dos mais altos IDH do mundo. Isso deve permitir ao bom velhinho uma vida farta em calóricos alimentos nórdicos, em uma perpétua engorda onde ele cultiva carinhosamente seu foie gras. Digo isso pois até hoje eu nunca vi um Papai Noel malhado. Ele sempre tem uma aparência de bolo fofo. Porém, ele pode comer aqueles pães de centeio com patê de caça à vontade, afinal, não somente o véio parece ter uma imunidade contra colesterol alto mas também, ele parou no tempo. Não envelhece mais e, ao que tudo indica, a Senhora de Capa Preta esqueceu-se de colocá-lo na lista. Me pergunto o que ele terá dado a ela de presente.

Papai Noel é patrão. Tem sob seu comando um bando de duendes que trabalham sem parar e nunca entram em greve. O Old Boss trabalha no máximo três meses ao ano, sendo que por dois deles se contenta em fazer aparições na mídia. Depois, posa para fotos e pega criancinhas no colo em estabelecimentos comerciais do mundo todo. Já foi garoto propaganda da Coca Cola e voa pela noite em um trenó alado puxado por renas mágicas. Cinco renas e um veado, para ser mais exato. No Natal, ele entrega presente pra criançada toda e depois volta pra frente de sua lareira no Pólo Norte. Com o envelhecimento da popução no primeiro mundo (quem mais consome, logo, quem mais ganha presente) a tendência é que ele tenha cada vez menos trabalho. Menos crianças no colo, menos entregas e mais tempo no orkut e em frente à lareira.

Estou ecrevendo isso tudo apenas para concluir que, quando crescer, eu quero ser Papai Noel.

3 comentários:

Jac disse...

rs... Amei seu texto sobre Papai Noel... e tenho que ser obrigada a concorda contigo... Ser Papai Noel, deve ser um otimo emprego, tirando em conta aquelas crianças que choram pra cacete, e algumas que fazem os nº 1 e 2 de quando em vez...rs... é perfeito... =)))
P.S: Papai Noel Dom Rafa, já fiz minha listinha pro Natal de 2008, depois eu te passo, ok?!...rs...
Beijão Dom

Dom Rafa disse...

Lista????
Pode fazer...
Os duendes que trabalhem!

Beijos!

Jac disse...

rs... certo eles trabalham... mas quem entrega é Papai Noel... isso é...segundo a lenda né... =(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...