quarta-feira, janeiro 23, 2008

Adedonhas e Azeitonas.

Várias vezes na minha vida, eu joguei adedonha. Após três rodadas, eu já estava de saco cheio e sugeria mudar para verdade ou conseqüência, mas isso não vem ao caso.

Na adedonha, torcia pra dar letra "A" e eu me garantir na fruta. Todos iam na amora, abacaxi, abacate, ananás... Eu ia na azeitona. As pessoas protestavam. Ah! Azeitona nem é fruta! Como não?? É o quê? Um legume? Um tubérculo? um inseto? Alegavam que era salgado. Logo, para ser fruta, tem que ser doce. Cana de açúcar seria então, uma fruta?

Azeitona é fruta.

Por que estou escrevendo isso? Por que ontem eu tive uma discussão um tanto interessante sobre azeitonas pretas. Aí lembrei da adedonha. Só isso.

Em tempo, jamelão salgado não vira azeitona preta. Jamelão na pizza portuguesa não combina. Crianças, não façam isso em casa.

Photobucket jamelão na rua
Companhia Brasiliense de Azeite de Oliva! Uhuuuuu

4 comentários:

IEU!!!! (ed) disse...

Sempre achei q azeitona fosse doce... Salgada depois de ficar no banho se salmora, nao? :p
Mas nunca me ocorreu em q classificacao iria cair na adedonha haha. Fruta... estranho
Amendoin eh fruta? Da em arvore... pra mim eh fruta!!! o.o

Dom Rafa disse...

Até tu?
Bom... amendoim é fácil. É um caroço. Comida de esqilo...
Mas nunca vi Caroço em adedonha, então n serve!

Punk Kätze disse...

naum acredito q vc postou sobre isso!!
hahaha

"agora voltei a pensar sobre as azeitonas"

;**

Dom Rafa disse...

Eu até te avisei... =P

Espero q n vá cobrar direitos.

=***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...