quarta-feira, abril 01, 2009

Estória de suco.

Fui almoçar num restaurante "Geração-Saúde". Após um fim de semana farto em gorduras trans, tento fingir que levo uma vida razoavelmente saudável durante a semana. No tal restaurante, eles têm uma coisa bem interessante no cardápio: sucos terapêuticos. Eu peço suco de caju com hortelã, que não serve pra nada; nem está no cardápio, mas eu acho refrescante.

Voltando aos terapêuticos, o último suco da lista tem o nome de IMPOTÊNCIA. Eu não entendi bem o marketing por trás disso. Talvez se o suco se chamasse AFRODISÍACO fizesse mais sucesso? Por ser um assunto meio tabu entre o público masculino (todos conhecem viagra; ninguém toma) pensei que o suco fosse um mero enfeite no cardápio. Chamei o garçom.

-Vem cá... Alguém chega aqui e pede uma "impotência"?
- Sim! Muitos já me perguntaram isso. Esse suco sai muito.

Parei... Pensei um pouco. Imaginei uns quatro amigos, varões, chegando lá e ordenando que o garçom trouxesse quatro IMPOTÊNCIAS no capricho! Bem geladas!! O cara tem que estar muito seguro para pedir um suco desses.

Outro caso possível é o tímido que, com a namorada, chama discretamente o garçom. Para seu azar, ele chama a atenção do mais extrovertido trabalhador do estabelecimento. Quando este chega à mesa, o pobre cliente sussurra em seu ouvido. "Mvumscdimptssa?"
- Num ouvi?
- Me vê esse suco aqui ó (apontando pro cardápio).
O garçom faz cara estranha. Demora a ler. O tímido sua frio. A namorada fita-o com um olhar doce.
- Esse. De impotência. (Ele diz a palavra mágica, pondo fim à sua agonia)
- Ah! O do BROXA? Claaaaro!!! Ô JOÃO!!! MANDA UM SUCO DE BROXA PRO MEU CHEGADO AQUI, QUE A NOITE PROMETE!!!

E há ainda a terceira hipótese. O suco, de fato, está no cardápio, mas ninguém ousa pedir. Os garçons têm a missão de vender a poção mágica para o maior número de clientes possível, dizendo que o suco tem uma "boa saída". Com isso eles traçam um perfil dos impotentes da cidade, jogam numa planilha do excel e publicam em um obscuro site da internet. Conforme eles vão vendendo, eles sobem no ranking da empresa.

Primeiro de abril, as vendas costumam cair.

Um comentário:

Amanda Carvalho disse...

Nossaaaa até sei que lugar é esse q vc foi!! é o Submore não é?! Lá eles tb tem esse suco ai! Gente como pode um nome desses né?! Eu só tomo suco de malancia lá, pq me recuso declarar aos 7 ventos q tô de TPM, imagina pra um cara se declarar q é brocha!! cada uma né?! Vamos marcar um suco um dia desses viu! saudades =***

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