domingo, julho 26, 2009

Gel de Formigas

Straik-mata formigas doceiras. Foi o que eu resolvi comprar quando vi umas duas trilhas delas, parecendo fila de faminto para receber algum alimento. Eram muitas formigas. Daquelas pretas, pequenininhas que infestam o açúcar (e aqui em casa, até a manteiga) e sobre as quais inventam que sua ingestão faz bem para a visão. Desculpa para não tirá-las dos alimentos. Se fizesse bem pra vista, eu teria visto colírio de ácido fórmico por aí, mas até hoje não tive notícia disso.

Voltei pra casa com uma seringa cheia do gel em mãos. Na caixa dizia: mata o formigueiro e mata a rainha. Ótimo! Continuei lendo. Atrás havia uma descrição de como o produto funcionava. As formigas, atraídas pelo gel, alimentavam-se dele e levavam pro formigueiro (pra comer depois eu acho?). Depois de um tepo elas teriam uma desordem nervosa, morrendo por asfixia, com os órgãos parando de responder. Só faltou enfatizar que teriam uma morte horrorosa.

Fiquei com pena das formigas e hoje elas infestam o meu açúcar. Espero que façam bem pra vista.

2 comentários:

Gabrielle Avelar disse...

Não sei se você gosta, mas uma boa solução - que não maltrata as formiguinhas e nem lhe deixa com peso na consciência - é colocar alguns cravos no açucareiro.
Nem todos gostam do sabor, mas é muito sutil.
Espero que o ajude em seu desespero. Pena que esta solução não salvará a sua manteiga!!!

Dom Rafa disse...

Ah! Eu faço isso! Deixo uns saquinhos de cravo no armário. É uma área livre de formigas! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...