terça-feira, agosto 18, 2009

Na hora.

No dia em que eu tenho hora pra chegar à rodoviária, compromisso sério, o metrô atrasa. Na verdade, entrei na estação quando o trem já saía para a central e uma voz feminina anunciava que a partir daquele momento, por problemas técnicos, os vagões estariam operando em velocidade mais lenta e paradas mais longas. E longa foi a espera. 25 minutos esperando que chegasse, na dúvida entre ficar ali e sair atrás de um ônibus. Parece que tomei a decisão certa e o metrô chegou. A uma desvelocidade assustadora, mas chegou. Cheio de pessoas. Entrei e tive que contar com o equilíbrio, pois não havia nada onde eu pudesse me apoiar.

Já devo ter mencionado aqui (ou foi em outro blog, não sei), certa vez li sobre uma pesquisa que fizeram no metrô de Montreal. Coletaram amostras das barras e encontraram mais de 1000 tipos de esperma diferentes. Isso foi publicado no jornal do metrô da cidade e, dia seguinte, ninguém mais segurava as tais barras. Uma pole dancer poderia ficar grávida do transporte público se inventasse de fazer gracinhas ali. Na era da Gripe dos Porcos, a situação é parecida e o metrô cheio é um baú de desconfiança e mau agouro. Em vez de gametas, vírus. Na saída, a pergunta "cadê o álcool??" estava na cara de todos.

...E na saída, a imagem do centro da cidade, com uma coluna de fumaça negra atrás do Congresso. O que eles estariam aprontando dessa vez? Segundo o meu irmão, era o Sarney usando uma das torres para criar uruk-hai e dominar o mundo. Árvores derrubadas, fogo, fumaça preta, não temos um Papa; temos o Sarney, uruk-hai... Fazia sentido. Sarney é o Saruman brasileiro.

Na verdade, o fogo não foi exatamente atrás do Congresso. Foi em um terreno ocupado sazonalmente por um bando de sem-teto, próximo à Ponte JK. Muito entulho provocou a fumaça negra. Preferia a versão dos uruk-hai.

Voltando ao tópico inicial, cheguei à rodoviária na hora exata em que eu pretendia chegar, apesar do atraso.

Fumaca preta em brasilia
NÃO TEMOS UM PAPA!!!!!!!!! >_<

3 comentários:

Amanda Carvalho disse...

Nossaaa andei de metro ontem! que nojooooooooooo segurei na tal barra! hahahahaha ainda bem que lavei a mão e passei o tal gel!! muito bom o Post! saudades de ti! lhe prometo que ainda este ano a gente toma o nocco capuccino! bjs amigooo

matheus matheus disse...

Muito bacana

Gabrielle Avelar disse...

Também sou usuária do Metrô da Capital... Nem preciso dizer que passo todos os dias pela mesma situação que você.
Amei seu post e seu Blog.
Eu o seguirei, certamente!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...