quinta-feira, agosto 27, 2009

Só mais dez minutinhos...

Quando eu tinha meus 15-16 anos, acordar cedo era uma tarefa fácil. Um despertador made in China, em forma de galinha (presente da minha mãe) cacarejava às sete da manhã. Eu socava a crista dela, ela dizia "good morning" e eu pulava da cama pra mais um dia de escola. Era simples assim. Imediato.

Um dia a galinha quebrou. Arrumei um despertador menos rural. Esse tinha um botão chamado snooze. Pra quem estava acostumado com a galinha, o snooze era uma aberração. Enquanto descia as escadas para comer sucrilhos do Tony Tiger o treco começava a apitar de novo! Eu havia apertado o snooze por engano... Voltava para o quarto e, de raiva, desligava logo om despertador.

Snooze é um invento do Cramunhão. Serve interesses procrastinatórios e traz a preguiça para a nossa vida. É o lado negro da sua consciência dizendo "Ah, a cama está tão boa... Quentinha... Os cobertores estão moldados no seu corpo, você está perfeitamente encaixado no colchão... SÓ MAIS DEZ MINUTINHOS!!!!!!" E você, sonolento ouve a voz maldita. Aperta o snooze e dorme de novo. Só mais dez minutinhos.

Se quando era mais novo eu odiava o snooze, hoje já sou mais uma de suas vítimas. Aperto uma, duas, três, cinco vezes... E lá se foram uma hora... Inevitavelmente, chego atrasado nos compromissos, deixo de fazer certas coisas. Culpa do snooze. Afinal, ele tem lá sua razão. A cama está boa, lá fora está frio, o grau de conforto é alto... Então eu fico ali onde estou. Só mais dez minutinhos.

----------------------------

Curiosidade: pode ser coisa da minha cabeça, mas de uns tempos pra cá o botão do snooze vem ocupando um local cada vez mais estratégico nos despertadores, de modo que seja quase impossível não apertá-lo ao acordar. Repito: é coisa do demo!

3 comentários:

vicky disse...

Oi, adorei seu blog !!
boa sorte e vc ganhou uma fã
Beijos
;*

Dom Rafa disse...

Que bom que vc gostou! Obrigado pela visita e volte sempre! ;)
Beijão! =**

Naila disse...

Minha amiga tb tinha essa galinha, haha. A gente adorava!

Ow, uma vez li numa revista um cara falando que levantada no primeiro toque pq senão ele estaria somente ATRASANDO O INEVITÁVEL!!! Dez minutos depois vc estará com tanto sono quanto antes, só que 10 min mais atrasado. ;-)

Por vários anos segui essa filosofia a todo custo! Levantava com essa frase na cabeça: "É INEVITÁVEL! NÃO VOU ATRASAR O INEVITÁVEL". Hj ela já perdeu o efeito e já fui contaminada pelo snooze =P

Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...