sábado, outubro 10, 2009

Do Centro ao Porto. Do Porto à Java...

Nesses dias fui explorar o centro da cidade, o que me rendeu muita foto. Hoje com uma máquina digital, eu me pergunto como fazia antes para sair de férias e gastar só dois filmes de 36 em 2 semanas. Era mais seletivo... Hoje eu tiro 36 fotos de qualquer bobagem que apareça na minha frente.

indo para vancouver
Pegando a ponte pra ir pra "Downtown Vancouver".

galeria de arte vancouver

A Galeria de Arte da cidade sempre tem um bando de "à toa" sentado nas escadarias, fumando, vendo o tempo passar, manifestando... Fica perto do shopping Pacific Centre e do Tribunal de Justiça. É meu ponto de referência. Sei que perto dali fica o Consulado (se eu me meter em encrenca), o ônibus que me leva em casa e o Japadog (volto a falar nele posteriormente). Não cheguei a visitar a galeria pois o ingresso é muito caro e no momento não há nenhuma exposição ali que me chame a atenção.

restaurante tailandes em vancouver sala thai
thai iced tea
Restaurante "Sala Thai". Sala, em tailandês é o nome de uma "casa" tradicional. Não é bem uma casa. Mas também não é uma sala. É tipo uma casa com uma mesa grande onde se come, pelo que eu entendi. Fui almoçar lá com meu pai e pedi como sempre a "coisa do cardápio que eu não sabia o que era". No caso um Thai Ice Tea (da foto). Muito bom! Tem um gosto de licor, só que sem álcool! Uma das melhores coisas que eu já bebi na vida.

porto de vancouver
Aproveitando o dia de sol, fui andando até o porto. Do outro lado, a cidade de North Vancouver.

gota dagua
Um monumento à água, intitulado "the Drop" (a Gota). Os designers fazem isso na melhor das intenções, para lembrar as pessoas de que "a água está acabando". Concordo com eles. Agora... Colocar em Vancouver, uma das cidades em que mais chove no Canadá... O povo aqui não deve mais aguentar ver água.

praia em vancouver
Pros que se perguntam como será uma praia no Pacífico Norte...

Parque em Vancouver
passeio vancouver
corvo no poste
Perto da Marina, há um grande jardim muito bonito, com alguns quiosques vendendo cerveja geladinha. Enquanto você toma a cerveja, o corvo local fica a espreita.

marina em vancouver
O Centro, visto da Marina.

predios modernos em vancouver
arranha ceus vancouver
Vancouver tem uma arquitetura bem particular. Ao contrário de muitas outras metrópoles da América do Norte, como Nova York ou Montreal, que me dão a impressão de serem "cinzas", aqui a cidade parece dominada por uma cor verde/prata. Os prédios, em sua maioria, são grandes arranha-céus de vidro esverdeado e aço; geralmente com formas arredondadas e assimétricas. A paisagem é mais moderna e mais fluida.

***

Terminei o dia em uma festa promovida pelo Consulado da Indonésia, homenageando um estilista local, Stephanus Hamy. Após apresentações de dança e músicas locais, vimos um desfile da última coleção de Hamy. Eu honestamente não entendo nada de moda; me limitei a achar interessante as estampas com motivos tradicionais da ilha... No final, um "banquete" de comidas típicas nos aguardava atrás da porta à esquerda do palco. Se eu não sei nada de moda; de comida boa eu entendo. Bami Goreng, Gado Gado, Wonton, Satay... Tudo carinhosamente degustado.

dancarina de sumatra
Dança típica de Sumatra (se eu entendi bem). Com um anel de metal, ela "tocava" os pratos no ritmo da música.

estudantes da indonesia
Estudantes da Indonésia cantando música tradicional. Mas isso não importa, porque vocês não vão ouvir nada mesmo... >_<

desfile de roupas tipicas indonesia
As modelos no final do desfile.

3 comentários:

~ A grassland girl~ disse...

Very nice pictures! Thanks for sharing, even though I donot understand the texts, pictures are always understandable:)
I was trying to be a follower in your list, but I donot know if I did right. Hopefully, yes.
Good luck with your life and autumn!

Dom Rafa disse...

@Grassland girl Hey! Thanks for visiting. Well there would be a lot of text to translate here... These pictures are from my trip to Vancouver, mostly downtown and a party held to honour an indonesian designer. I'll probably be posting lots of pictures these days... =) TC!

Gabrielle Avelar disse...

Já lhe disse que tem muito talento????? Ah! Daqui a pouco você vai enjoar de eu lhe dizer isto!
Lindas fotos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...