terça-feira, outubro 06, 2009

L'expédition

Você sabe que está em Vancouver quando, ao chegar no aeroporto, aos letreiros em inglês e francês são adicionados letreiros em chinês (os chineses correspondem a 30% da população) e, às vezes, coreano e japonês.

A viagem começou com uma bizarrice. No aeroporto de São Paulo, há uma sala ecumênica. Chegando lá, vi uma senhora que orava, ou rezava, ou mantreava ou seja lá o que for de forma exaltada. Não entendi uma palavra que ela dizia, pois tudo saía muito rápido. Ela estava vestida de preto, tinha uma pele morena com um cabelo grisalho enorme. Parecia uma cigana ou algo assim. Nas 8 horas que fiquei no aeroporto, por várias vezes passei pela sala. Ora ela estava conversando com umas pessoas, ora estava debruçada sobre um banco, ajoelhada no chão. Por 6 horas ela ficou na sala... Muito esquisita.

Entre SP e Toronto, passei a maior parte da viagem tentando descobrir como era a posição para dormir. A cadeira não "descia" e, sem inclinação, não havia como achar uma posição confortável. Mesmo com 4 travesseiros e ocupando 2 assentos, não houve jeito. Desisti e fui ver um filme chinês ruim. Só fui dormir mesmo de Toronto pra Vancouver, já que nesse avião, a inclinação das poltronas era maior.

Pra minha alegria, Vancouver é bem menos frio que o resto do Canadá. Os 7-15 graus lá fora são perfeitamente suportáveis sem que eu precise me vestir com um monte de casacos. Isso ninguém merece! Você fica parecendo um pinheiro de natal.

painel aeroporto de vancouver
Welcome to Vancouver!

5 comentários:

Gabrielle Avelar disse...

Mais, mais!!! Queremos mais, "pinheirinho"!!! Mais pimenta nesse negócio!
Beijo!

Naila disse...

Hehe, tô adorando esse diário!!!

Saudades!!!

Bjs

Daniel M disse...

Raphael, falando rápido e sem você pudesse entender? A senhora devia estar orando em línguas. Oração em línguas não é para entender e sim sentir... (mas já que naõ estava lá estou só chutando)
Abç!

Daniel M disse...

Rapha! Cuidado com os tufões!!!!!

Dom Rafa disse...

@Gabrielle: Haverá mais... =)

@Naila: Que bom, Tia Naila! Apareça sempre!

@Daniel: ORANDO EM LÍNGUAS?! Existe isso? Sério. Só entendi a mulher dizer "graça" e "bendito" em um dado momento. Quase fui falar com ela, mas a aparência de "gurua" indiana era meio assustadora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...