quinta-feira, dezembro 24, 2009

Algumas gírias.

Algumas gírias me irritam profundamente, embora eu não saiba explicar bem o porquê. Quando vou lavar o carro por exemplo, torço para o rapaz não acabar a lavagem com a mórbida frase "Tá ZERO BÁLA, chefia". Zero bála é pedir pra eu dar zero gorjeta pelo serviço e eu, birrento, não dou.

Outra, nem deveria me irritar, já que é um tanto gastronômica. Mas meu estômago se embrulha ao ouvir "comprei uma moto FILÉ". Decida-se. Ou é filé; ou é moto. Os dois não dá e, de tanto ouvir filé, devo ter um certo receio de um dia vir a associar meu filé denotativo com algum outro usado de maneira imprópria.

SHOW DE BOLA é outra de destaque na lista. No início, não me incomodava. Mas eu ouvi demais! De tanta repetição, acabei tomando por ela uma certa antipatia.

A última que vou listar aqui, ouvi pela primeira vez saída de um sujeito que estudava comigo na adolescência e saía à noite para pixar os muros. "Fiz uma tatuagem muito CABULOSA, VÉI!!". Essa com certeza teria lugar de destaque na lista. Ontem fui procurar o que vinha a ser uma tatuagem cabulosa no dicionário. Signifidado: relativo a cábula; caiporismo. Azarada. Ou seja, se alguém lhe desejar "um ano novo CABULÔSO", ponha o nome do indivíduo na macumba.

Felizmente, nunca ouvi ninguém desejando anos-novos cabulosos por aí.

Toda essa mensagem para, finalmente, desejar a todos
UM NATAL FILÉ
&
UM ANO NOVO ZERO BALA; SEM CÁBULA!

5 comentários:

Gabrielle Avelar disse...

Hehehe!!! Só você mesmo, né, Rafa?
Olha, quero mesmo é que você possa provar pelo mundo muitos filés - de todos os tipos que puder imaginar - com zero bala (muita paz - tá bom, sei que ficou feinho isso, mas vá lá! Perdoe-me, mas estou ainda entrando no ritmo), e cheio de sorte (se ganhar na Mega, lembre-se que fui a primeira a desejar muita sorte!)
Beijos, Rafa! Tudo de melhor para você!

Dom Rafa disse...

Filé!... ^^ Infelizmente, não acertei mais de 2 numeros na Mega. hahahah O jogo premiado não veio pra mim.

Gabrielle Avelar disse...

Sabe de uma coisa? Quando pensei naquele superhipermega prêmio, logo pensei que passaria ao menos um ano viajando... Pensei logo em você e no meu primofielescudeiroemelhorcompanhia!!! Hehehehehehe!!! Mas, você foi bem melhor do que eu: Esqueci de jogar, ó? Pena. Estou certa de que, se eu tivesse apostado, não teria para mais ninguém! Hehehehehe!!! Beijos, Rafa!

Flávia Escarlate disse...

Quando comecei a ler o post, senti um certo receio... poderiam ser gírias regionais e eu sou um tanto quanto barrista. Se bem que é orgulho bobo, pois preciso reconhecer que aqui em Belém do Pará temos algumas bem estranhas: "Égua!" Nem percebemos, mas sai uma égua a cada 10 palavras pronunciadas (daria para alimentar a prole do mundo inteiro com tanto leite!).
Não costumo tolerar as gírias adolescentes. Se minha vida fosse um desses filmes americanos com a manjada fórmula de voltar no tempo, não aguentaria nem um dia no ensimo fundamental.
Enfim... Rapha, teu blog é show de bola! rsrs
Brincadeirinha! Teu blog é muito criativo, sempre me provoca boas gargalhadas e surpresas!
Que seu 2010 seja 10 em todos os aspectos! Beijinhos!

Clarissa disse...

Oi, fazia tempo que não entrava aqui... concordo, essas girias ai são o O. Acho que també, poderia ser incluida a palavra " véi" altamente irritante e usada em diversas situações nesta nossa terrinha
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...