terça-feira, dezembro 01, 2009

Halloween, a festa.

Sim! É ou era halloween, já que estou escrevendo esse post com... 1 mês de atraso! Ao contrário da maioria das crianças que tem medo de fantasma, eu sempre gostei. Adorava um desenho da Disney com o Mickey e um cavaleiro sem cabeça e um outro do velho moinho no pântano, com aspecto mal assombrado. Dito isso, sempre gostei muito do tal "dia das bruxas", que raramente tive a oportunidade de aproveitar. Dessa vez, estava em Vancouver e por lá, eles comemoram bem mais que aqui. (Acredito que bruxa nenhuma é concorrência para nossos políticos com criativos cofres de marca Zorba® e Luppo®).

Meu pai conseguiu uns ingressos para uma festa franco-latina (não que quem seja franco não seja latino) de halloween em um hotel da cidade. Ótima oportunidade para estrear meu "yukata" e sair vestido de samurai. Samurai no dia das bruxas? Não! Samurai alquebrado e carcomido, meio zumbizão. E lá fui eu com cortes na cara, faixa sobre um olho (ter um olho só é péssimo-não recomendo) e mancando para dar mais realismo ao conjunto.

Tive uma noite de celebridade. Todo mundo queria tirar foto com "o japonês cortado", principalmente os asiáticos. E pra não ficar pra trás, também tirei fotos com uns fantasiados bizarros, como o SMURF, que à primeira vista pensei ser o azul da TIM e o cara vestido de boneca.

fantasia de halloween
A bruxa do 71 dava as boas vindas ao adentrar o recinto.

fantasia raul seixas
Na foto não ficou parecendo muito, mas me emocionei ao encontrar Raul Seixas!


E A MEDALHA DE OURO VAI PARA....

zumbi chines jiang shi
Quando disse que gostava de fantasmas... Ainda mais quando é um elaborado fantasma chinês com uma reza na cara pra mandar o espírito de volta pro além...

2 comentários:

Escarlate disse...

Também adoro halloween! Mas o daqui não tem todo ess realismo (pelo menos aos que já fui), a galera vai mais pra dançar e ficar do que pra se divertir com as fantasias. Se bem que uma ganhou em termos de criatividade, na última festa dessas que teve por aqui: um grupinho de amigos - todos - de pijamas! As meninas de baby-doll, ursinhos de pelúcia, os rapazes com shortinhos de seda, travesseiros... nada assustador, mas - pelo menos - criativo. Não sei se teria essa coragem...
Beijos escarlates!!!

Dom Rafa disse...

Na única festa de Halloween que fui aqui, eu e meus amigos (na época universitários) fomos todos vestidos com nossos velhos uniformes do segundo grau (que hoje é ensino médio né?). Deve ter ficado bem nerd... =P Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...