domingo, janeiro 31, 2010

Contabilidade amiga

orkut versao neon

Em 2004 eu entrei pra esse tal de Orkut, aprofundando a virtualização da minha vida. Por mais que alguns não aceitem, hoje a vida virtual de uma pessoa se confunde com a real. Ela tem que cuidar do trabalho, mas não pode deixar a plantação do Farmville secar! E cada vez mais os conceitos se confundem.
Dito isso, a velha agenda telefônica ganha como concorrente de peso: a lista de contatos do e-mail. E passamos a controlar nossos amigos pelo Orkut. Aí não sei se acontece com todos ou já é alguma neurose virtual inerente à minha pessoa, mas os números do Orkut são objetos da minha constante atenção. Eles oscilam. E, quando eu vou dormir com 215 anigos e acordo com 210, isso me deixa preocupado! Será que durante a noite eles se deram conta de que eu sou muito chato e deixaram de ser meus amigos? Será que foram abduzidos? E, mais importante, quem foram os 5 que me abandonaram? Não tem como saber! Entre tantos Buddypokes, Farmvilles e outras funções mirabolantes, não há uma que diga "Raphael, seu amigo "X" saiu do Orkut. E nem se despediu". Me ajudaria a manter contato com os virtualmente desaparecidos. Me deixaria, virtualmente, menos carente.

4 comentários:

Gabrielle Avelar disse...

É... Essa coisa de vida virtual é mesmo muito estranha. Acredita que a gente passa até por algumas saias justas por causa disso?
Quando um relacionamento meu acabou, a ex do camarada - que passou a ser atual - como não podia me encontrar pessoalmente para "esfregar" na minha cara sua "vitória", foi fuçar o meu Orkut... Acredita? Uma mulher de quase 40 anos na cara fazendo um papelão desses. Daí porque eu parei um pouco de navegar pelo Orku. Não queria ficar ver que estava sendo visitada por uma criatura tão desagradável e infantil e, ao mesmo tempo, eu não queria deixar de saber se alguém me visitou. Pessoas de quem gosto muito. Agora, minha vida virtual tem se resumido aos Blogs. O que acho até bem mais gostoso...
Mas, é estranho. Eu sei como é isto de se sentir virtualmente abandonado. E esquecido. E só.
Coisas da vida contemporânea. E vai piorar - ou melhorar?
Beijos, garoto!
Excelente semana para você!

Flávia Escarlate disse...

Ouvi dizer que fora do Brasil as pessoas não costumam usar o orkut. Acreditam ser ferramenta ultrapassada. Fora que vc podem descobrir detalhes da sua vida pessoal, enfim. Eu tenho mais porque ele já me ajudou a achar amigos muito distantes e que há tempos eu não encontrava. Também tem o lance do ego... as minhas fotos mais bonitas compartilhadas com meus amigos (eu já até bate foto pensando se vai ficar boa pro meu perfil..rs), enfim. Mas se não for o orkut, outra site de relacionamentos também vai te trazer esse tipo de situação. Amigos que não deixam recado no dia do seu aniversário... gente que entra no orkut de quem não deve só para bisbilhotar... etc, etc, etc.
Adorei o tema! Bem polêmico!
Beijos!!!!

Gabrielle Avelar disse...

Cadê você, Rafa? Tá mais sumido que eu... Puxa vida!

Anônimo disse...

hello


Just saying hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...