sexta-feira, abril 23, 2010

Eyjafjallajökull

Contam por aí numa lenda atual, que teve origem num lugar infernal...

Dia desses um capeta brasileiro, que em vida foi um malandro pagodeiro, chamou seus amigos pra uma festa animada que sacudiria os infernos: um banquete de feijoada. Matou uns suínos pra fazer o prato típico de sua terra-qual brasileiro por boa feijoada não iria pra guerra? Colheu uma couve, laranja e cebolinha. Pra beber com os amigos fez 666 jarros de caipirinha. Havia para a festa grande expectativa e pelo que diziam, a diabada viria de todos os cantos em comitiva!

Enfim chegou o dia tão esperado e o enorme caldeirão foi todo devorado. No afã de comer, no entanto, não notaram os convidados que o anfitrião só sorria no canto. De sua feijoada o malandro nada comeu. Tentei achar algo pra rimar aqui mas não deu.

Diabo que é diabo só faz mesmo maldade, ninguém para os amigos armaria tal cilada: servir fora da validade a maldita feijoada! Logo os convidados começaram a passar mal e sentir na barriga um movimento anormal. Todos eles estavam forrados daquele caldo preto de ingredientes avariados. O calor do Inferno acelera a fermentação e dá até pena imaginar os capetas em tamanha aflição. Bem se sabe no Brasil, pelo que diz a popular ciência, feijoada em excesso caminha junto com flatulência.

No Inferno, onde é alta a pressão, a festa dos diabos era sob um vulcão. Havia um buraco por onde o gás escapar. A feijoada teria de sair por algum lugar! Não conseguindo se conter, passaram mal os tinhosos, liberando pelos ares os gases venenosos. Morrendo de rir, o anfitrião estava contente: sua feijoada poluía todo o Velho Continente.

explosao vulcanica na islandia

3 comentários:

Clarissa disse...

o título e aquele vulcâo que soltava cinzas? (Desculpe a ignorancia vulcanistica) Boa historinha. Atualize mais o blog, e bom pra ler na repartição

Dom Rafa disse...

Esse mesmo...
"Se o mundo fosse uma bunda, a Islândia seria o Centro". =P

deo, a terrível. disse...

Hahaha!
Oi, obrigada pela visita ao meu bloguinho. ")

Muito boa história.
O vulcão de nome impronunciável só poderia ser coisa de algum diabo fanfarrão mesmo. Hehe.

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...