quinta-feira, junho 10, 2010

Bem Suado

Devo ter sido abençoado. Ou não. Não sei bem. Será que devo acreditar em sinais divinos?

Bom... Vamos aos fatos. Não sou uma pessoa extremamente religiosa, no sentido em que não sou muito de seguir rituais religiosos. À missa, por exemplo, eu raramente vou. Me acho mais supersticioso que religioso, já que acredito em influências, boas ou más, do além.

E ontem recebi uma carta de uma entidade religiosa, contendo uma "medalha milagrosa" que veio junto com uma cobrança não muito milagrosa. Ok. Não vou pegar a medalha pra mim e negar o dinheiro. Minha superstição não me permitiria tal ato. Resolvi doar a medalha à Igreja ao lado da minha casa, junto com um "auxílio pecuniário" que eu já estava pensando em fazer, independente de medalhas; dependente de dívida divina. Seria uma situação de ganho para ambas as partes. A medalha poderá obrar seus milagres com quem de direito e eu não ficaria com peso na consciência.

Hoje, eis que aparece no vidro do meu carro uma mensagem de São Judas Tadeu, onde geralmente só aparece propaganda de vidente e plano de saúde. Primeiro a medalha, depois o Santo (um dos favoritos da minha ultracatólica avó, diga-se de passagem). Será algum sinal? Minha superstição me diz para aguardar um terceiro sinal; três é número forte.

Só peço ao Todo-Poderoso que não me venha com um raio na cabeça.

4 comentários:

Raíssa Biolcati disse...

Pensamento positivo sempre é bom. =)
Pensa que é algo bom sim.
Te cuida!
Beijos

Dom Rafa disse...

@Raissa: Em se tratando de Santos e medalhas; e NÃO se tratando de correntes ameaçadoras, ruim não deve ser. =) Beijos!

Nayara Pessoa disse...

Olá!!!

Que bom, ao menos mal essas coisas não fazem... Não acredito em sorte e devo ser tão ultra católica como sua vovs hihihi

Esse lance da medalha por correio, acredito que seja pura especulação comercial... Triste realidade que o próprio Papa já proibiu que fosse feita, assim como falsas freiras pedindo dinheiro nas ruas (esse tipo de medigancia é proibida pela Igreja)... Então, recomendo que não dêem dinheiro pra esse povo que abusa da boa vontade do povo...

Quanto à essas msgns nos carros, sim são somente para evangelização. Reação à essas de tarô e afins...

Tudo de bom pra vc!!! Com terceiro "sinal" ou não XD

Küsse

Dom Rafa disse...

@Nayara: Que surpresa vc por aqui! =) ...De fato, pura especulação comercial. Se eu quiser doar algo para alguma igreja, será espontâneo, nunca por obrigação. Quanto aos SINAIS, talvez eu esteja vendo LOST em excesso. Beijos e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...