segunda-feira, setembro 20, 2010

Suzy

De uns tempos pra cá, apareceram no mercado umas bonecas realistas. Ontem fui a um churrasco onde umas meninas estavam brincando com algumas delas. Eu peguei uma no colo e imediatamente me senti papai. Explico-me: não somente elas têm a cara de um bebê mesmo como também têm o peso, a consistência e, segundo um amigo meu oriundo de uma tribo antropófaga da Nova Guiné, o gosto. É uma verdadeira simulação de criaça. O raio da boneca se acomoda no seu colinho, tem cabelo humano, e preço estratosférico.

A meninas adoram. Acho que pela mesma razão que, com 10 anos de idade eu adorava aquelas miniaturas de carro, para colecionadores, cuja riqueza dos detalhes era inversamente proporcional à durabilidade do produto. Quanto às bonecas, eu fico muito apreensivo. Elas me dão medo. Primeiro, essa história de ter cabelo humano. Sabe-se lá de quem era o cabelo (ou de onde, como disse um amigo meu que divide a mesma opinião)? Cabelo e boneco são coisas ligadas ao vodú. E aquele ser inanimado, horrivelmente realista lá em minha casa, com a aparência de um bebê empalhado... Nada me tira da cabeça que, quanto a Lua está cheia e o relógio soa as doze badaladas, a boneca se levanta da penteadeira e perambula sem rumo pela casa.


Por questões de segurança, se um dia eu tiver uma filha, ela só ganhará boneca Suzy. Boneca com cara de boneca. Nada daquelas realistas que simulam bebês ou aquela de pano, inchada, que parece ter elefantíase. Papai tem medo. Boneca feia, à noite, pega papai!

3 comentários:

carolina disse...

eu entendi o que vc quis fizer, mas boneca suzy já não tinha mais quando eu era criança... imagina agora! :P

esses bebezinhos devem ser muito creepy mesmo... nunca vi um desses.

kissu :*

Dom Rafa disse...

Pra você ver copmo eu entendo do assunto... Suzy não era aquela boneca que era famosa nos anos 70 e lançaram novamente há uns anos? A tal "Barbie brasileira"? Putz! Acho até que já dei uma Suzy de presente pra filha do meu amigo. Êpa! Agora, se a Suzy não existe, que boneca que eu dei pra garota??? 0_0

Beijos, Carol!!

Clarissa disse...

Ahh isso não é de hoje não! Quando era menina tinha um bb desses que tossia e fazia xixi e tinha cara de menino. Agora a coisa deve estar mais moderna. O cabelo deve ser da India ( li que a maioria dos mega-hair são cabelos indianos naturais, logo bonecos com cara de bb devem ser também, não?)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...