quarta-feira, setembro 08, 2010

Tratado sobre o MACHO I

Introdução (ao trabalho) e
O MACHO
(homo machus machus)

Ano passado, meu irmão viu um vídeo no Youtube e compartilhou a experiência cultural comigo. Eu, compartilhei com um grupo de amigos. Mais tarde, nós fizemos uma viagem e um trecho desse vídeo marcou nossas andanças pelo mundo. Mais tarde ainda, uma amiga minha veio falar comigo sobre uma discução acerca do "macho alfa". Juntando os dois fatos e mais umas ponderações no assunto, resolvi fazer um "POST MÚLTIPLO"; o Tratado sobre o MACHO. Trata-se (pois é um tratado) de matéria científica da melhor filosofia de boteco, em que, do geral para o particular, serão elencados os diferentes MACHOS.

Nota 1: Sobre o vídeo no Youtube, o assunto será retomado ao final da presente obra.
Nota 2: Peço perdão aos que se ofenderem com o título. Macho não gosta de nada sobre ele. Nem gramaticalmente.
Nota 3: Scientific American, Natural Geographic e Globo Rural, nada de publicar meu artigo sem a minha anuência; eu sei que a tentação será grande.

----------------------------------------

Para começarmos esse estudo, temos de nos familiarizar com o Macho propriamente dito. Em seu sentido genérico, explicando friamente e sem firulas, Macho é todo aquele que se enquadra na premissa: "Se tem um pênis e gosta de mulher; é Macho". Segundo o botanista/sexólogo/tarado russo Jürgen Adenovich Popov, há duas subcategorias de Macho, que para fins classificatórios NÃO devem ser considerados como tal: primeiro, os Machos que têm pênis, mas não gostam de mulher. Segundo, mulheres quase-Macho, com um clitóris de 25cm. Adenovich ressalta que essas categorias estão, felizmente, sendo cada vez mais aceitas na sociedade, inclusive pelos ditos Machos que, antes, normalmente as menosprezavam. Há, assim, uma tendência ao equilíbrio. 

O típico Macho é homem (sempre - Mulher-Macho é só na música). Alimenta-se de carne e vegetais (onivorismo) e procura se adequar à pirâmide de Maslow, buscando: 

1- Nececidades básicas: Comida, Sono, Pinga, Futebol, Sexo
2- Necessidades de segurança: Abrigo, Estabilidade, Sexo 
3- Nececidades de Relacionamento: Amigos, Família, Sexo (mas nem sempre com amigos e família)
4- Necessidades de Auto Estima: Alguém lhe dizer que tem um pênis grande, Sexo sem Viagra
5- Necessidades de Realização Pessoal: Sexo Tântrico

Como afirma o playboy Ruben Adenovich Popov (irmão de Jürgen), "o Macho é um ser ainda instintivo, selvagem e, portanto, sexual". Isso, logicamente, em sentido genérico. Existem desvios na categoria onde cada variável incidirá em maior ou menor grau. Machos mais urbanos costumam serem menos instintivos, por exemplo.Há uma vasta gama de comportamentos passíveis de serem observados, nos quais não entraremos em detalhes, excetuando-se os casos mais drásticos, que serão tópicos dos próximos capítulos.

O Macho, para ser bem visto na sociedade deve trabalhar. Em tempos remotos, ele era o caçador; o provedor de alimentos. Hoje, é visto por muitos como o provedor de capital. Trabalha nos mais diversos ramos e pode se destacar na sociedade caso seja bom naquilo que faça.

Machos geralmente andam em bandos (com outros Machos ou não), gostam de futebol, carros e, obviamente, mulheres. Em idade jovem e idade avançada costumam colecionar revistas assanhadas.

Machos famosos:
- Chuck Norris
- Sansão
- Zé Mayer
- Borba Gato
- Hugh Heffner
-Professor Girafales

Black Adder King Richard
Exame da próstata:
todo Macho, um dia, passará por isso.

4 comentários:

deo, a terrível. disse...

Mal posso esperar pelos próximos capítulos.

PS: Professor Girafales está muito bem encaixado nessa lista.

Flávia Escarlate disse...

Huahauahuahua! Adorei! Mas o professor Girafales é um lord, não sei se cabe aí nessa lista, Raphito! Beijocas!!

Dom Rafa disse...

Poxa... Uma diz que o Girafales está bem encaixado, a outra diz que ele é muito gentleman... Segundo Adenovich Popov, "comportamentos gentleman não são incompatíveis com o STATUS MACHUS - muito pelo contrário, como será exposto em capítulos posteriores." Basta ver a definição base... Pênis? Gosta de mulher? Macho!
Beijos, mininas!! =***

Ed disse...

Muito bom o texto.

Segue um exemplo de trabalho de macho fuçado:
http://www.todaysbigthing.com/2010/09/15

Me deu tontura e enjoo só de olhar o vídeo.

=/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...