terça-feira, setembro 21, 2010

Tratado sobre o MACHO III

O MACHO MAN (OMBRE MATCHO em mi español es fueda)
(machus latinus vulgaris)

"Se o seu marido estiver lhe traindo, você deve tratá-lo melhor em casa. Procure ser mais carinhosa e fazer as comidas que ele gosta." 
(Conselho de uma revista feminina, 1950) 
"Quem manda nessa merda aqui, sou EU!!!" 
(Capitão Nascimento explicitando carinhosamente sua autoridade sobre a merda)

Foi viajando por terras americanas, do Alabama à Patagônia que Jürgen Adenovich Popov e seu amigo britânico Edmund Hastings catalogaram essa variante, segundo eles menos aparente no Velho Mundo. Eles estavam em um Saloon, no deserto de Nevada tomando um Bourbon e falando mal bem de Stalin quando dois homens entraram. Pediram algo. De repente, num acesso de fúria, saltaram da mesa e jogaram o café quente na cara da garçonete e o porkchops with groovy-gravy sauce no chão, para que ela tivesse o trabalho de limpar. Saíram sem pagar a conta. Motivo: o café estava sem açúcar. Obviamente, foram parar no catálogo.

O Macho Man é sem dúvida a mais odiosa de todas as variantes. Sua nomenclatura nada tem a ver com a música famosa que veio mais tarde, mas sim com a constante necessidade de "auto afirmção deles mesmos sobre si prório" (J.A. Popov, 1951). Afinal, se é MACHO, obviamente é MAN. Geralmente, eles têm o pênis pequeno mas triplicam o tamanho quando falam deste. E é um assunto que eles gostam de abordar, principalmente entre seus semelhantes. Gostam também de, nesses termos, elencarem o número de mulheres que "abateram" ou com quantas já "copularam" ou "cobriram". O número SEMPRE é arredondado pra cima.

andy kaufmann e tonny clifton
 O que o Macho Man convencional vê sempre que se olha no espelho.
"Quem é o gostosão do pedaço? Quem? Quem??" 

Macho Men costumam usar roupas cafonas e chamativas, que estavam na moda há 15 anos, ostentar alguma mancha de graxa ou gordura e apresentarem-se acompanhados de alguma garrafa de cerveja geralmente pousada sobre a tradicional pança, ao lado do controle remoto. Consumem muito álcool, na maioria das vezes cerveja. Comem de tudo desde que esteja "boiando em óleos e gorduras para mandarem para o carburador, como eles dizem." (E. Hastings, 1949)

Eles parecem viver em um mundo ideal, onde a cafajestagem rola solta e eles sempre são heróis másculos e conquistadores de mulheres. Até as samambaias, em seu estranho conceito de realidade, se pudessem "dariam pra eles". Apoiam-se em dogmas absurdos como "mulher gosta de apanhar" (e, com eles, apanham!) e são extremamente machistas. Muito criticados pela sociedade, a categoria parece estar fadada à dacadência e ao fracasso biológico. Volta e meia, morrem por falha no carburador ou engasgados com uma casca de pizza. É, minha gente, eles adoram usar jargões de carro para fazer alusões ao seu corpo.

Macho Men famosos:
- Chris Brown
- Dado Dollabella
- Netinho
- Bertrand Cantat
- ...e nada me tira da cabeça que o Magnum era um Macho Man enrustido

mulher gosta de homem babaca
...E todo Macho Man gosta de você.

4 comentários:

deo, a terrível. disse...

E isso ta ficando cada vez melhor, hein... =D
Mas... será que o Cap. Nascimento se encaixa ali no quesito vestimenta? Vai ver ele é do time dos enrustidos, já que ele só pode usar roupa preta.
Ou é só um grosso mesmo.
Hehe.

Beijos!

Clarissa disse...

rendeu o lance do macho alfa heim? Já vi que Gostou. Já que esta " clichezando" os sujeitos que tal falar dos enrustidos também? ou dos " pau- mandado"?
Acho que o capitão nascimento não entra nessa tosquice não. Ele é grosso e tals mas não isso ai que vc descreve

Phy disse...

Gostei do teu blog,mas é obvio pq os leitores do CCR são super selecionado,só elite mesmo.

A propósito,não fala do Cap. Nascimento não hein,o fã clube é grande!Incluindo-me.

Ass: "A" Phy (hehe)

Dom Rafa disse...

@Deo: A profissão de capitão do Bope não permite que ele caia diretamente na categoria de MachoMan. Vamos aguardar o Tropa de Elite 2 para ver o que acontece...

@Clarissa: Rendeu sim... Serão 5 capítulos de sabedoria. O Enrustido declaradamente enrustido não entra na classificação. O pau-mandado... bem... Nem pensei nesse, acho que não saberia escrever muito sobre ele. Mas é uma categoria sim. E, de fato, Capitão Nascimento não se enquadra bem nessa categoria. Mas tem seus momentos.

@ A Phy: BemvindA por aqui! E eu tb sou fã do Capitão Nascimento. Agora... Vai dizer que a citação não ilustra MUITO BEM meu post?? ;)

Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...