quinta-feira, setembro 23, 2010

Tratado sobre o MACHO IV

O MACHO ALFA
(homo naturalii machus)

"AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU"
(Macho Alfa, sobre si mesmo)

"Se te olhar e você ficar com vontade de obedecer, é Macho Alfa. E você é um mero beta, vulgo páu-mandado..." 
(J. A. Popov sobre Machos Alfa em 1952)
O Macho Alfa foi o último a ser catalogado por Jürgen Adenovich Popov. O cientista russo resolveu aplicar a categoria aos seres humanos num dia em que tomava uma Stolichnaya com seu camarada Stalin que teria socado a mesa e feito a pergunta: "E eu, kommrad? Qual Macho sou?". A resposta podia valer uma passagem de ida para a ensolarada Sibéria.

No mundo animal, o Macho Alfa é o líder da alcatéia. É o macho (ou, por vezes a fêmea - já que existe a Fêmea Alfa) que toma as decisões, caça, pega a melhor parte da comida... É um bon vivant do reino animal pois reconhecidamente chegou ao topo, feito uma cereja sobre um sorvete. Todos querem estar em seu lugar mas poucos conseguirão. O Macho Alfa é o ícone do sucesso; o verdadeiro Rei dos animais; o popstar do mundo selvagem. Versátil, costuma ser papai de muitos filhos e tem sempre uma multidão de fêmeas em sua volta querendo ter a honra de serem escolhidas para mamãe. No entando, biologicamente falando, como observa Popov, sua missão vai muito além de "espalhar sementes pelo mundo, reproduzindo-se com diversas fêmeas": também envolve liderar, proteger, suprir o grupo.
lobo macho alfa
Manda quem pode, obedece quem tem juízo!
 
Tão imponentes e bem sucedidos que até seres humanos se espelham em seus feitos e desejam, por sua vez, serem um Macho Alfa. E muitos de fato chegam perto e outorgam para si o tão cobiçado título. Porém, se o macho comum é muito instintivo, o Alfa é o instinto em sua mais pura e selvagem variante e é daí que ele tira seu carisma e afirma seu poder. É algo totalmente ligado à uma condição não civilizada. E, exatamente por isso, "um ser humano jamais poderá ser um Macho ou Fêmea Alfa (J. A. Popov, 1954 - desmentindo a classificação de Stalin)". Popov era um fanfarrão e conseguiu fazer com que Stalin morresse com a convicção de que ele era um dos raríssimos Alfas pelo mundo. Com isso, ele enganou o Guia Genial dos Povos e salvou sua pele. 

macho alfa
Humanos e Machos Alfa: uma mistura que não dá certo (foto de um espécime criado pelos irmãos Popov em seu laboratório. Não sobreviveu)

Pouco antes da morte de Stalin, Popov voltou às Américas e dessa vez, seu destino o levou a um canavial na ilha de Barbados. Ali, ele conheceu uma bela mulata com quem viveu até o fim dos seus dias.

Machos Alfa famosos:
- Rin Tin Tin
- Fofão
- King Kong
- Stalin (honorífico)
- Zé Mayer em noites de  Lua Cheia (exceção COMPROVADA à regra)
- Vlad Dracul (não comprovado)
 
jacob black twilight
Jacob Black: todos aspiram à condição de Alfa. Alguns estudiosos, cientistas e sacanas, porém, discutem se ele poderia ser meramente categorizado como Macho...

2 comentários:

deo, a terrível. disse...

Aí Zé Mayer, hein... Nem Stálin foi páreo pra ti, então... rsrs
=P

Dom Rafa disse...

Zé Mayer é Zé Mayer!! Ninguém é páreo para ele, e Capitão Nascimento ainda terá que comer muito capim pra chegar lá!

Besos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...