quarta-feira, janeiro 26, 2011

Como acabar com o mundo antes de 2012 - Introduzindo: meu amigo FUGU

ATENÇÃO: Se você nasceu após 1988, nunca fez barba, ouve Restart... Provavelmente não entenderá chongas do que eu estarei tratando aqui. Recomenda-se conhecer um pouco da cultura pop japonesa dos anos 80. Qualquer coisa, Google salva! Boa leitura!!
----------------------------------------------------------

Super-Homem. Batman. Rambo, U.S. Army... Eles nos protegem contra todo o mal. Eu via isso nos filmes e desenhos animados. Os alienígenas, comunistas e outros vilões nada podiam contra eles. Mas por alguma razão, esses vilões de filmes americanos nunca me convenceram. Até que eu conheci os Tokusatsus e afins japoneses. O primeiro, Ultraman. Policiais com roupas coladas, capacetes desengonçados dirigindo carros com o retrovisor lá na frente (até hoje tem isso lá no Japão). Eu tinha 4 anos e gostei. Os vilões japoneses ficavam VÁRIOS episódios tentando destruir/dominar a Terra. Não conseguiam. Rambo nos protegeu umas 3 vezes (na época). Pois Jaspion nos protegeu mais de 50!! Se a Terra estiver ameaçada (e desde criança me doutrinaram que os alienígenas atacariam Tokyo - Nova York, durma em paz) é ÓBVIO que um heroi JAPONÊS irá salvá-la! Quem viu Changeman, Jaspion, Ultraman e outros do gênero haverá de concordar comigo. Pra provar minha tese, os americanos, vendo o sucesso dos japoneses nessa árdua tarefa, tentaram copiar e lançaram "Power Rangers". Brincadeira! Power Rangers é risível; não convence em nada. Percebi então que os heróis americanos não estavam aptos para proteger nosso planeta. Os vilões espaciais que atormentam o Japão provavelmente comeriam os caças Stealth e as bombas de Napalm como snack no café da manhã.
-----------------------------------
Com pena dos vilões tão duramente detonados pelo Gigante Guerreiro Daileon, Change-Robô, Ultraman e outros, resolvi dar uma dica ao Satan Goss, Sr. Bazoo, Biolon, La Deus e todo o panteão maligno da TOEI. Acabar com os super heróis japoneses é bastante fácil.

INTRODUZINDO:
Fugu - um peixe kawaii,
de aparência abobalhada
e extremamente venenoso.
Japoneses ADORAM!

fugu peixe venenoso
'magachiiiiiiinha; diria minha mãe.

O fugu, chamado de BAIACU em nossas terras é aquele peixe meio poligonal, que tem o poder mágico de inflar para não ser engolido por predadores. Alguns, mais evoluídos e sinistros, têm espinhos. O peixe é parcialmente comestível, já que se preparado de qualquer jeito a carne fica extremamente tóxica. Se você comer um fugu preparado por mim, por exemplo, suas chances de ir conhecer São Paulo são grandes. O Santo; não a cidade. Taxa de sobrevivência beira os 1%, COM tratamento médico.

PEQUENA NOTA:
Estou chamando de FUGU porque o nome 
me lembra algo bobo e inofensivo.
BAIACU me lembra nome de cacique botocudo e me dá medo.

No Japão, apenas sushimen devidamente treinados podem preparar fugu. Existem regras muitíssimo rígidas para o seu preparo. O Governo fica de olho (e, nada me tira da cabeça - a Yakuza também). É um quitute para poucos. Caro e perigoso. Tem que set macho FUÇADO pra comer um fugu.

Além do mais, o peixe tem um olhar meio infantil, abobalhado e inocente. Eu até arriscaria de enquadrá-lo como "kawaii", no mesmo nível da Hello Kitty ou da Pucca. Apenas fatal se comido. E os japoneses têm mania de coisas Kawaii. Fugu, mais um ponto pra você. 

TEORIA DE DOM RAFA:
A Hello Kitty perdeu a boca ao beijar um fugu, 
na esperança dele virar príncipe.

Dito isso, vilões que cobiçam nosso planeta; APRENDAM! Para dominar a Terra, vocês devem arranjar um sushiman retardado, que não saiba diferenciar um fugu de uma carpa. Dê o fugu a ele e diga que é um atum. E peça para ele fazer o melhor sushi do mundo!!

sushiman maluco
pexim dotôoooooooozo zente

Aí, basta atrair o Ultraman ou o herói que estiver lhe torrando a paciência e oferecê-lo uma trégua. Para comemorar, nada melhor que um nahomidai (festa com hectalitros de saquê). Irrecusável.

ultraman
Uma verdade sobre os heróis japoneses: TODOS são pinguços.

Chegará o momento em que Ultraman, Satan Goss e Sr. Bazoo serão os melhores amigos do mundo. Ultraman estará bêbado chorando a última namorada que não deu certo pois ele preferia ficar matando monstros do espaço. Esse será o momento de agir! Os vilões apostarão uma garrafa do melhor saquê, colocando a coragem de nosso herói em xeque, duvidando que ele coma um FUGU. É claro que ele não irá recusar, com o nível etílico já nas alturas. Entra em cena nosso sushiman e seu "atum" maldito.

ultraman podre
Ué... Mas não era.... Atum???

A boca de Ultraman, ao comer o peixe, irá se dissolver. Ele ficará verde e em questão de minutos, será envenenado e terá uma morte horrorosa, digna de satisfazer ao pior dos vilões.

Sem heróis para defender a Terra, o caminho para os invasores está livre.
Aprendeu, Satan Goss?

space invaders na terra
fim

3 comentários:

Deo a Terrível disse...

Uma dúvida, é você quem se diverte no Paint? rsrs
Cara, minhas lembranças de infância tem um lugar especial para Jaspion e Jiraiya. Hehe!
E, meu Deus, como ninguém nunca pensou em usar o Fugu como arma de destruição em massa!? E o Irã se preocupando em enriquecer urânio... tsc, tsc, tsc...

Besos!

Raíssa disse...

Pois é, nasci em 1990. auiehuiaheuie

Quanto ao post no meu blog, existem hoje aproximadamente uns 200 casos registrados de escalpelamento, mas tem muitos outros que não são registrados e que nem temos conhecimento, porque os casos acontecem nas comunidades ribeirinhas e o acesso é de barco, é bem complicado. =[
E infelizmente ainda acontece... Tem uma vítima que sofreu o acidente há quatro meses. É bem difícil... enfim. Perturbador mesmo.:(
beijos

Dom Rafa disse...

@Deo: Sim... Sou eu que me divirto no paint. Caso vc tenha achado legal, procure por "Garr e Guuk" no google. =P Jaspion e Jiraiya eram meus favoritos da época. E o FUGU é um perigo!!!

@Raissa: 1990-> Me faz sentir até mais velho. hahahahaha Outro dia eu estava pensando... Uma grade em volta da hélice de barcos resolveria o problema de membros decepados. Uma touca resolveria os escalpelamentos (na Europa é comum nadar de touca. Por que não adotar isso aqui tb?) de forma - creio eu - barata.

Beijos!! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...