segunda-feira, janeiro 10, 2011

Fazendo Gracinha no Japão - Parte 2

Ah, Mutchatchada... Eu já havia esquecido dessa história, aí demorei a postar por aqui. No bairro de Asakusa, em Tokyo, fica um dos mais célebres cartões postais da cidade, o templo Sensoji, com seus enormes portões. Além do templo, ali tem um enorme mercado com vários quiosques vendendo um pouco de tudo, de amuletos a lembranças pra turistas. E comidas! Ah, as comidas... Como eu havia chegado lá há póuco tempo, eu estava empolgadíssimo com a oportunidade de comer um monte de coisa sem saber do que se tratava. Foi quando vi um quiosque vendendo uns espespetos. Perguntei pra senhora o que era e ela respondeu "Wáissu" (leia-se "rice"). Achei estranho. Um espeto com cara de queijo de coalho... de arroz! Bom... resolvi experimentar. Ela apontou para um pó vermelho e fino que parecia páprica: "Péppa... Nó too hot". Ok... Pimenta fraca. Vamos borrifar no espeto de arroz. De fato, a pimenta não era das mais fortes. MÁAAAAAAAASSSSSSS.....

...O espeto saído das brasas estava com o interior escaldante. Pra não tomar uma queimadura de 18° grau na boca, qual foi minha reação? Puxar o ar fresco da tarde pra dentro, óbvio! Sem nem lembrar que o todo estava envolto num pó apimentado que, com a brisa vespertina, foi se amalgamar com as minhas amídalas. Se alguém já teve pimenta acidentalmente polvilhada na garganta, haverá de entender minha agonia. Ainda que fraca, aquela pimenta japonesa me provogou um engasgão e uma crise de tosse histórica, que reuniu em minha volta todos os vendedores de quiosques adjacentes, me abanando, oferecendo água, se perguntando o que aquele ocidental esquisito havia aprontado.

A velha senhora não queria mais deixar eu comer o espeto de arroz. Mas aí, por puro orgulho, eu terminei com ele e, ainda tossindo, segui meu caminho... E, cá entre nós, espeto de arroz nem é tão bom assim!

3 comentários:

Deo a Terrível disse...

É, arroz no espeto é demais pra mim... ja me embanano com dois palitos! Huahuahua!

Besos!

"D

Céu disse...

Vai gostar de arroz assim la no Japão ashuashuashsu :D

Dom Rafa disse...

Mas era tão bonito... Parecia um queijo coalho! =D
E... Pois é, Céu.... Fui gostar de arroz lá mesmo. hehehe

Bjs! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...