quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Subway e os queijos

Pra quem não conhece, o Subway é aquela cadeia de restaurantes que serve sanduíches leves com ingredientes frescos. Várias opções de pão, várias opções de recheio e molho. É o meu refúgio quando quero comer algo rápido, bom e minha consciência me afasta das hamburguerias gordurentas.
Logo subway
ESTRELANDO:
pao e queijo do subway
Porém, por mais que eu seja frequentador assíduo do local e goste bastante dos produtos deles, eu sou meio crítico quanto ao modo como eles fazem o sanduíche. Explico-me. Em outro post, já alertei sobre como a ordem dos fatores alterava o produto, em se tratando de culinária. E, no Subway, a ordem dos fatores deles difere da minha. Eles dividem o pão, colocam carnes e queijo de um lado, assam e, na outra metade, colocam os vegetais. Entre os dois, colocam os molhos que você escorrer. Isso é uma afronta ao molho. Pensem comigo... Carnes e queijos assados e folhas de tomate, são um tanto impermeáveis. Que molho será absorvido ali? Nenhum, meu amigo. Uma bela parte do molho que você pediu será perdida, vazando pro papel que embala o sanduíche ou caindo na bandeja, na sua roupa branca... Seria muito mais lógico eles colocarem os vegetais sobre o pão ASSADO e, na outra metade, os molhos, que seriam absorvidos por esta.

Outro fato que me intriga diz respeito aos queijos. Eu nunca cnsegui diferenciar as opções cheddar/prato/suíço. Pra mim, todos têm o mesmo gosto e minha escolha é feita segundo o critério do uni-duni-tê ou segundo a cor do queijo que eu quero ter no meu sanduíche. Mas assim... Não tenho nada contra esse fato, apenas acho curioso. Os três sabores As tres cores sendo boas, eu não tenho do que reclamar. 

AGORA....

 Quem foi o *GÊNIO* que estabeleceu o "layout" dos queijos no sanduíche?? Pior impossível! Eles colocam duas fatias triangulares lado a lado, criando um vão sem queijo bem no meio do sanduíche, que é a melhor parte.
sanduiche do subway
Aí vem aquela perguntinha cretina: "quer que adicione mais queijo por 1 real?" Não! Só por orgulho, eu não quero mais queijo por 1 real. Vou, sim, me contentar com o nada no centro do sanduíche. Acho um absurdo ter que pagar 1 real pra ter um sanduíche mais bem acabado. Isso sabendo que o problema poderia ser facilmente resolvido com uma disposição de queijos alternativa:

como montar um sanduiche

Por favor, Subway... Não nos faça de toupeiras! 1 real pra ter queijo por todo o sanduíche é revoltante...

5 comentários:

Punk Kätze disse...

Sabe o que é mais engraçado? Que a gente ainda fica com uma super dúvida na hora de escolher o queijo! E aquele mix de molhos? No final, vc nem sabe mais o que está comendo. hehehe
Mas tá valendo! ;)

ps: Até hoje não senti sabor de parmesão naquele molho. LOL

Deo a Terrível disse...

Haha!
Eu nunca reparei na ordem dos ingredientes. (Sim, tem subway no velho oeste catarina) =D Na próxima vez vou reparar. Mas de fato, o preço do queijo está pela hora da morte! Quanto ao molho, eu quase sempre peço mostarda mesmo...
E aí eles não te oferecem cookies por mais uns pilas também? Ah, pois é! E eu compro! Adoro! Hehe

Besos!

Alessandra disse...

CA-RA-CA!!! Eu simplesmente odeio a pergunta cretina: por R$1,00 quer sei lá oq? Eles zuram até rodela de tomate!!! hahahahaha!!! Mas mesmo assim, continuo frequentando qnd quero sanduiche...
Bjos!!
Alê

Flávia Escarlate disse...

Custo a acreditar que esses "pequenos" detalhes são aleatórios. Uma vez me disseram (infelizmente não lembro de quem foram as sábias palavras): "Tudo que você vê na rua, nas lojas, na TV, enfim, em todo lugar, tem um motivo e foi milimetricamente pensado".

Até dá pra dar um desconto e levar em consideração alguns BO's básicos, mas, no geral, é assim mesmo. Se não fosse por algum motivo específico, não teria uma forma só.

Não seria - sempre - um triângulo. Poderia ser um quadrado, dois círculos, um e outro, etc. Mas por que tem que ser dois triângulos? Não tem lógica, aparentemente.

Parando pra analisar (confesso que esta é a primeira vez que me dispus a pensar na forma geométrica dos queijos de um sanduíche de um fast food..rs):

Um retângulo cortado ao meio é um quadrado. O retângulo representa 100%, o quadrado, 50%.

Se dividirmos o quadrado ao meio, temos dois triângulos. Ou seja, 25% + 25%.

Se fosse colocado um quadrado (50%) no sanduíche, pareceria bem menos (visualizar mentalmente).

Quando na verdade, é A MESMA COISA! Só que dá a impressão de mais... certo? Ou seja, esperteza.

Adorei a discussão, Rapha. Gosto do teu blog por isso. Você repara em detalhes nos quais ninguém mais repararia. E são os detalhes que formam o todo (vide meu último post *rs). Beijo sabor de queijo! *rs

Dom Rafa disse...

@Punk Kätze: pois é... os molhos também são um mistério, mas eu não quis entrar nesse mérito. Pra mim, tudo é "molho".

@Deo: Os cookies são muito bons mesmo; eu peço ou não dependendo da abertura da minha mão no dia... E molho... Eu não sou muito fã de mostarda. Prefiro maionese!!! heheheh

@Alê: A perguntinha é malvada mesmo... quando eles não perguntam, o que é raro, eu até adiciono queijo por 1 real.

@Flavia: Nem quero pensar num quadrado naquele sanduíche, haveriam muitos espaços abertos... Mas é um aproveitamento malandro do espaço, né? Fazer o quê? =P

Beijos ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...