quinta-feira, abril 14, 2011

Photoshop nosso de cada dia.

Caros leitores... Eu venho aqui para um desabafo. Por muito tempo, eu esperei por um PHOTOSHOP CS5. Poxa... Isso era uma necessidade pra mim! Eu precisava para mexer em fotos, me deixar mais gatão no Orkut, fazer desenhos profissionais... Minha mãe comprou o dito cujo e, após umas semanas, eu me dignei a instalar no computador. Tou eu lá feliz da vida instalando a bagaça e me aparece a indesejável tela que eu sempre odiei: "Insert Serial Number". SERIAL FUCKING NUMBER!!! Pronto! Eu congelei. Retirei o DVD do computador. Ele era bonito, azul, com o logotipo da Adobe e o nome "Photoshop CS5" escrito discretamente.  Só. Mais espartano impossível.

Você vai me perguntar porquê eu congelei, ficando tão apavorado: o DVD em apreço veio em uma caixa de CD ordinária, dessas que a gente compra em qualquer loja por 2 reais. E a minha mamãe tem uma mania de jogar as caixas originais de produtos no lixo; elas ocupam muito espaço na mala, na mudança, no pacote do correio... Adivinha onde estava o número de série? Isso mesmo. Fiquei 2h30 falando com técnicos da Adobe e descobri que existe uma possibilidade de recuperar esse número. O processo é mais complicado que conseguir sua aposentadoria. Envolve notas fiscais no exterior, comprovantes de pagamento, método de pagamento, cópias, cartas... Na boa... Eu comprei a coisa ORIGINAL!!! Quis pagar CAN$ 800,00 para ter um produto confiável (xinguei tudo que eu sabia na hora de ver o preço, mas comprei), com atualizações e dentro da lei. Como é que um treco original não tem, dentro dele, um READ ME FOR GOD'S SAKE com esse famigerado número?

Agora, me resta rezar para a burocracia, apelar para um hacker ou conseguir um "Key Gen" capaz de abrir o produto; coisa que, acredito, não é lá muito bem vista pelos fabricantes.

Mas quer saber? Qualquer coisa, que a Adobe se dane; vou adquirir uma cópia pirata mesmo. Eu bem que tentei. Mas a minha boa vontade se esgotou.

pirata somaliano
Posso sempre encomendar pro Achmed, meu pirata somaliano pronto pra entrar em ação...

4 comentários:

Deo a Terrível disse...

É amigo, tá ruim pra todo mundo. Ou você pensa que é fácil se manter dentro da legalidade, com retidão e honestidade. É coisa p'ros fortes!
Hehe!

Besos!
" )

Luíza Helena disse...

Nossa, não vem o número no cd??
Pra que dão o cd então? Era mais fácil venderem um cartãozinho com o serial e o site onde você pode baixar o programa.
Rafa, tomara que você consiga o serial... suerte!

Flávia Escarlate disse...

Que absurdo, Rapha! Estou indignada. Eu se fosse você procurava o Procon. Mesmo que isso não fosse lhe trazer de volta (bom... de uma certa forma sim, né?) o dinheiro e nem a paz de espírito de quem se satisfaz ao comprar um produto de qualidade, pelo menos isso pode ajudar outros consumidores no futuro (não acredito que a Adobe não vai repensar e colocar no CD o serial number).
Beijinhos!

Dom Rafa disse...

Ok... Ligaram para a loja onde eu comprei o produto. Eles não têm como saber qual é o serial number (como a Adobe me havia afirmado). Disseram que teriam de entrar em contato com a Adobe, enviando meu certificado de compra, comprovação de pagamento e a Adobe, provavelmente, me VENDERIA um outro serial number para abrir meu produto, o que é TOTALMENTE ABSURDO, REPUGNANTE, TOSCO, ESCAMOSO e REPROVÁVEL pelos meus genes judeus. Yitzak Pimenta está se revirando na tumba.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...