segunda-feira, julho 11, 2011

Fazendo gracinha no Japão - Parte 3

Um histórico pokerface foi o resultado desse evento. Sério... No meu primeiro café da manhã na casa onde eu fiquei, havia um pote parecido com um Nescafé. Porém com pequenas lascas de ouro dentro. Japoneses parecem gostar de comer ouro. Já havia tomado um saquê com ouro aqui em Brasília e, agora, na minha frente, estava o tal café com flocos dourados. Como estava fechado, eu não abri. Na casa, eles tomavam café de cafeteira, mas, como eu acordava mais cedo e saía logo para aproveitar a viagem, meu café era de microondas mesmo. No primeiro dia, vi um café na loja de conveniência em frente à casa. "Pô... Legal! Vendem café dourado aqui. Vou até levar um pro Brasil".

Já no dia seguinte, sem nenhuma cerimônia, perguntei se podia tomar o café dourado. Iriam responder que "não"? Não! Com a anuência dos anfitriões, abri o pote e rasguei o lacre. Compraria outro quando estivesse terminando.

O abençoado aqui consumiu 2/3 do pote e, quando estava pra voltar, foi até a loja de conveniência para substituir o café. Qual não foi minha surpresa quando constatei que o café da loja era um Nescafé genérico, sem nada precioso dentro. Na verdade, de parecido, eles tinham apenas o rótulo. Eu nem prestei atenção no conteúdo, mas pela embalagem, achei que era a mesma coisa. Devia estar escrito "Atenção: café SEM ouro"; mas eu não sei ler japonês. Isso não me preocupou muito, era só eu ir até a loja que vende e comprar outro, oras!

Voltando para a casa, perguntei qual era a origem do café valioso; pois eu queria comprar. A resposta foi algo assim:

- Eu não comprei isso não. Foi uma vez que eu viajei pra uma microcidade nos confins do Japão, que nem está nos mapas e que nem o Imperador nem o Jaspion sabem que existe. Lá, visitei um templo e, como eu fui o primeiro não-japonês a pisar ali, o monge do templo me deu isso de presente.

0_0

Então... Esse tempo todo eu estava tomando CAFÉ DOURADO DE MONGE RECLUSO FEITO COM ESMERO HÁ GERAÇÕES... Como cafezinho-da-manhã??

Minha resposta óbvia: 

-Ah... ... ... (até que estava bom)

poker face meme
 Não tinha outra cara...

2 comentários:

Deo a Terrível disse...

Puuutz!
Huahuahua! É nisso que dá os japoneses serem tão gentis... E brasileiro ser tão cara de pau. Huahua! Muito bom!

"P

Dom Rafa disse...

Ah não; mas eu estava na casa de um amigo do meu pai. Brasileiro também! E nessas horas, você deixa, mas xinga tudo em pensamento... Acontece!
Bjs, Deo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...