quinta-feira, outubro 06, 2011

Farfarouille Légumineuse Parabolique; 100,00 Euros

Aconteceu com o amigo do amigo do primo de sétimo grau do cunhado do meu tio, que me contou a história, verídica.

Tudo começou quando Gaudério (nome quase fictício - era parecido) resolveu ir à Paris com um grupo de amigos. Certa noite, foram a um restaurante contemporâneo na Rue Jean de Mortadèlle, cujos preços eram razoavelmente altos. Mas o local fora indicado pelo gerente do hotel, de modo que certamente iria satisfazer a todos.

Chegando ao local, tudo muito elegante e seriço impecável, o cardápio consistia em montes de palavras em francês e montes de números com um EURO atrás. O preço dos pratos não variava muito, de modo que a carteira tomaria uma facada em qualquer pedido. Mas havia um, a Farfarouille Légumineuse Parabolique... Um prato mais misterioso... Muito mais caro que os demais. Era coisa pra magnata; para o bico de poucos. Gaudério, curioso, ficou interessado. Chamou o garçom Joseph (agora sim, nome fictício):

- Joseph... Por que esse prato tem um preço tão diferente dos demais?
- Ah, monsieur Gaudère, esse prato é feito com um legume exótico importado da Índia. E vem acompanhado de uma carne de qualidade, feita à moda da casa. Por isso é tão caro.

Gaudério olhou o cardápio... E olhou... E olhou... E pensou:
 "Sabe de uma coisa? Estou aqui na França, turistão... Quero mais é aproveitar! Que se dane o preço!"
- Mon ami Joseph! Uma Farfarouille Légumineuse Parabolique por favor!!!
Anotado. Na mesa, todos estavam ansiosos para ver o que seria o pedido de Gaudério. O delicioso legume indiano. Com a suculenta carne francesa, perfeita harmonização moderna de duas cozinhas tão díspares... Aquilo sim era vanguarda!

Até que, com uma postura orgulhosa, Joseph aproxima-se da mesa. Leva na mão uma bela bandeja de prata com o tão esperado prato em seu interior. Cada vez mais próximo. Joseph dá uma pigarreada de uma elegância sem par e, na frente de todos, abre a bandeja, revelando seu preciosíssimo conteúdo.
- Voilà votre Farfarouille Légumineuse Parabolique, monsieur Gaudère.
Chuchu com carne moída.

garcom frances
Enquanto isso, na França
100 putos Euros por um chuchu com carne moída...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...