sexta-feira, outubro 28, 2011

Moohatsu

Já que o Dia das Bruxas se aproxima...

fantasma japones 

Desde que eu me entendo por gente, os fantasmas e demônios da mitologia japonesa me parecem perturbadores. São um pouco como os seres humanos, mas com alguma parte deformada. Há o fantasma da mulher sem rosto, a serpente com rosto feminino e a velha defunta saindo da lanterna queimada (na gravura; lenda de Oiwa) entre outros. 

o chamado
 
Você provavelmente já deve ter visto filmes de terror asiáticos. Na minha opinião, são os melhores. O treco que dá medo, geralmente dá muito medo. E geralmente, é peludo. Ostentam uma cabeleira de fazer inveja ao Marcelo Taz. Os fantasmas japoneses costumam ser cabeludos e, tanto nos filmes quanto nas lendas, parece haver uma ênfase nesse fato. Aí, hoje, eu me deparei com a notícia de uma chinesa cabeluda. Lembrei dos filmes de terror. 

mulher cabeluda

A reportagem diz que os cabelos começaram a ser cultivados quando o filho nasceu. Tou aqui imaginando essa mamãe indo dar o tradicional beijo de boa noite no filho, num quarto escuro, com o rosto coberto de fios negros. E, quando tiver algum pesadelo e for buscar refúgio no quarto dos pais,  encontrará, ali, o pesadelo cabeludo... 

Cara... Dá medo!

(Em tempo... "Moohatsu" é "cabelo" em japonês)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...