segunda-feira, novembro 28, 2011

MEMEs

Alguns amam, outros odeiam. Faço parte dos primeiros. Aos que não fazem nem idéia do que é um "MEME" eu definiria, hoje,  como "uma parte humorística da cultura virtual". Ok, a definição de facto não é essa, mas, pra mim, esse é o lado que sobressai. A palavra MEME é derivada de uma palavra grega que significa "algo que por algum meio é passado adiante entre as pessoas de uma uma cultura." Daí o HUMOR na INTERNET.

Na Internet, as MEMEs são imagens que repetem várias vezes um determinado conceito, acompanhadas ou não de um texto. De onde saem essas bobagens? Bom... Ninguém sabe ao certo mas um site chamado 4Chan certamente é um de seus grandes ninhos. Trata-se de um forum onde você pode, de forma anônima, colocar todo tipo de foto, texto etc. O site faz mal pro CÉLEBRO e eu parei de frequentar quando encontrei em suas entranhas peçonhentas a coisa mais repugnante, tosca e asquerosa que eu já vi até hoje.


Abro aspas: quem me conhece, sabe que, ao encontrar alguma coisa bizarra pelo mundo, eu passo adiante. Sou um compartilhador daquilo que não deve. Essa do 4Chan... Eu não divulgo, em nome do bem da humanidade. Pra vocês verem o nível de periculosidade envolvido. Fecho aspas.

A criação de um MEME está razoavelmente bem ilustrada neste diagrama.

criando um meme
Memes... Asian bitches love memes!

Exemplos de MEMEs famosos:

TROLLFACE: significa que alguém fez algo que não devia. Quando uma pessoa passa a perna na outra, por exemplo. Usado também para conceitos, quando uma premissa científica é contestada por outra, aparentemente plausível.

FOREVER ALONE: é a pessoa que vive isolada do mundo. Quando aparece chorando, a coisa é grave. Várias charges dizem respeito a esse tema e esse MEME é um dos mais populares.

PEDOBEAR: surgiu em um site japonês, originalmente sem nenhuma conotação sexual. Como MEME, é um ursinho fofo e pedófilo. "Hermione... Eu sabia que ela era gostosa antes de todo mundo!"

FOUL BACHELOR FROG: não me perguntem o porquê de ser um sapo. Mas é um MEME que descreve situações vividas por homens solteiros, geralmente relacionadas a pornografia, cozinha instantânea e preguiça de estudar.

É um humor tipicamente nerd e fortemente atrelado ao ócio virtual. Acabei ficando famoso por tornar público o meu apreço por essas besteiras e por rir de coisas que só eu entendo. 

Citando uma amiga: "Piada de Rafaelzinho: ninguém entende! Tem que ir no Google e na Wikipédia pra entender. E quando você entende, não acha graça." Pois eu, infelizmente, acho. =/
Ah, sim! Além do Google e da Wikipédia, o site 9Gag pode ajudar na parte prática da interpretação...

2 comentários:

Clarissa disse...

Foi introduzida ao sem-graça ( pra mim) mundo dos memes por você. :). O texto serviu como explicação dessa forma de " humor" na net.
Beijinhos

Dom Rafa disse...

DOM RAFA
Y U NO FUN????


0_0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...