segunda-feira, janeiro 02, 2012

Como acomodar um hamburguer?

 Já falei aqui do queijo do Subway. Não sei se leram o que eu escrevi mas, vez ou outra, eles me servem de acordo com o meu desenho e eu fico orgulhoso. Mudei o mundo! Agora, já achei mais um motivo pra reclamar, já que quem tem fast food, pensa muito mais no fast que no food. E pra atrair clientes, eles fazem todo o possível para se diferenciar, destacando-se no mercado. Tentam fugir um pouco do hamburguer tradicional, usam ingredientes novos, e capricham na identidade visual, para fazer algo marcante. Mas às vezes erram em detalhes aparentemente triviais, mas importantes. Sendo assim...

Caro GIRAFFAS (cadeia de hamburguer tradicional de Brasília, pra quem não conhece),
Eu sou um grande apreciador dos seus produtos - obrigado pelo "clone"; 2x carne, 2x queijo, alface e maionese fazem o sanduíche perfeito - mas tenho uma reclamação a fazer. Podia fazer na ouvidoria, mas, anarquicamente, resolvi fazer por aqui mesmo. Aqui vai minha crítica, espero que construtiva:

Já entenderam onde eu quero chegar, né? A caixa de vocês é bonitinha mas... VERTICAL???

A verticalização da caixa traz graves consequências ao apetitoso sanduíche nela contido. A não ser que o cidadão que monte o habúrguer tenha alguma técnica especial para contrar esses efeitos - e eu REALMENTE não vislumbro essa possibilidade, o desastre VAI acontecer. Ilustrando melhor:

Considerando um delicioso sanduíche como o da ilustração (figura não corresponde à realidade), uma vez verticalizado, ele se torna um sanduíche piramidal, caso em que a gravidade puxa o molho-maravilha e demais ingredientes para a base. Resumindo: a coisa começa a desengonçar e a complicar sua vida. Para uma pessoa totalmente desajeitada como eu, acreditem, a coisa é grave na hora de pegar o sanduíche.

segurando um hamburger
Se eu tento pegá-lo pelo topo: o pão é esmigalhado e os ingredientes descem ainda mais rápido. Pedaços de alface geralmente caem pros lados. Quando eu vou pela base da pirâmide: a coisa desmonta por cima. Embaixo já está caótica, então pouca diferença faz. Os ingredientes deslizam um pouco pra lá e pra cá e sua mão imediatamente fica embebida de molho. Legal fazer isso pra depois ver qual configuração os ingredientes tomaram, no pão e na bandeja. Note que minha mão foi momentaneamente decepada para melhor ilustrar a cena.

Finalmente, eu costumo, "diagonalizar" a embalagem e pegar o sanduíche por um dos lados. Mas como já disse, o estrago já está feito... Na humilde opinião deste comedor de hamburguer, a iguaria deve ser servida na posição horizontal. E nessa posição apenas. 

Keep it simple. Keep it safe.

2 comentários:

Deo a Terrível disse...

Huahua!
Muito bom!
Ah, cara, eu já falei que sou fã das tuas ilustrações, né... Dão total entendimento ao texto. =D

Quanto à reclamação, eu sou partidária da tua causa. Mas vai ver eles são meio Mr. Bean, assim... Pra que facilitar? rsrs

Besos!
"D

Dom Rafa disse...

Realmente, esse povo não facilita! MisterBinZagem pura mesmo... Se o Giraffas mexer na embalagem um dia eu aviso.

Fico feliz em saber que você é admiradora da minha arte paintbrushiana. Fazer a mão foi tranquila, fazer os sanduíches foi um Deus-nos-acuda!

Bacci!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...