quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Blitz!

tempestade em brasilia

tempestade em brasilia

tempestade em brasilia
 A luz na janela é o meu flash!

Quem já se deu ao trabalho de ler meu longo status ao lado deve ter notado: eu gosto de tempestade. Também gosto de vento, neblina... Acho que já nasci gostando de tudo isso. Tanto que me lembro bem de uma cena em que eu estava atento, contemplando as gotas escorregando no vidro lá fora e a chuva caindo. Eu tinha 2 anos.

Dei sorte em morar numa cidade com clima esquisito. O fim da primavera e o verão são, às vezes, mais frios que o inverno. 6 graus no final de outubro... E quando o mês começa, o céu despenca!Algumas partes da cidade ficam meio alagadas. Ano passado foi a Universidade. Esse ano, vi algumas ruas. Nada de neblina por aqui, mas as tempestades costumam ser impressionantes. Já ouvi falar de gente que tomou raio aqui e morreu; um filho da amiga da minha tia. Já ouvi falar também que quem toma raio e sobrevive costuma morrer de repente. Eu nunca morri com raio e, sinceramente, não tenho a mínima vontade de ser explodido por eletricidade. Acho eles bonitos ali, na deles, bem longe de mim. MÁS......

Raios *quase* caem duas vezes no mesmo lugar em Brasília. Perto de mim, ainda por cima. O prédio onde eu moro deve ter sido erguido sobre algum depósito gigantesco de um mineral condutor. E dois raios já caíram por lá.

RAIO 1:
Esse foi justamente no meu aniversário. Nasci num dia que, em Brasília, é dia de tempestade quase certa. Já passei um aniversário frustrado e sem luz das 10h às 23h, nas idas de 1997. Em 2008 foi o raio. Eu estava tranquilo jogando Secret of Mana no computador e a minha tia ligou para desejar as tradicionais felicidades. Levantei, saí do jogo e estava falando com ela... De repente eu ouvi um FZZZZZZZZ cortante. Por instinto, eu pulei no chão e joguei o telefone longe. Depois veio o barulho ensurdecedor e a sensação de estar num quarto tremendo. A janela vibrou como se um carro estivesse com o "grave" nas alturas... A ligação caiu.

RAIO 2:
Eu estava no meu santo sono, dessa vez. Noite com tempestade, das fortes. Um relâmpago mais claro me acordou. Pouco depois ouvi o FZZZZZZZZZ cortante. Instinto: "prepara, por que lá vem!!" Seguiu o mesmo barulho. Dessa vez eu já estava deitado, então eu pulei da cama e fiquei imediatamente em pé, feito digno de um NINJA, considerando minhas agilidades lentas... Dia seguinte: caixa de telefone estourada, linha de telefone muda.

...Mas é bonito!
 

tempestade em brasilia
É disso que eu estou falando: eles vêm com força, por aqui...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...