quinta-feira, março 22, 2012

Desculpas

não curti
No meu último post - um dos meus favoritos, diga-se de passagem -, eu discorri sobre minha desaprovação de blogs com muitos GIFs, músicas, barulhinos, coisas piscando, etc etc etc. PRINCIPALMENTE (e isso ocorre na maioria das vezes) quando tais penduricalhos nada acrescentam ou nada têm a ver com o com o conteúdo principal. Alguns magoaram com minhas críticas (o meu blog é que deveria ser pulverizado). Minha opinião/crítica/sugestão é que:

a) Muito GIF dificulta a navegação (página não abre ou fica lerda);
b) Confunde o leitor;
c) Acaba com a ergonomia;
d) É tão chamativo, que o leitor vai ver o GIF e não o conteúdo (muitas vezes).

Não estou aqui de auto-censura (nunca removi nada daqui) e sei que meu humor às vezes ofende alguns. Porém, como meu objetivo aqui não é ofender nem deprimir ninguém, optei por esconder o post (ele ainda existe; talvez seja republicado um dia, com alterações). Pronto. Tirei o post do mal. Tranquilo?

6 comentários:

Gabrielle Avelar disse...

Ah, pois é... Engraçado, né??? Ups, Rafa, democracia é você ter uma opinião a respeito de qualquer coisa e, desde que não prejudique ninguém, mesmo assim ela será aceita. Ou não. O que não quer dizer que você tenha de se desculpar por aquilo que pensa. Talvez um dia você possa repensar e mudar sua opinião. Bom, eu concordo com você, embora os meus blogues - eu acho - sejam também cheios de frufrus, e o Universo agora tem um GIF, muito bonitinho por sinal, que coloquei lá porque tem peixinhos igual no meu jardim... Mas, se você não gosta - não vá achar que eu estou sendo mal criada - problema seu... Mas, se gostar, também o problema é seu, não acha? Eu adoro o seu blogue, você sabe... E amo outros tantos cheios de GIFs, mas, nem por isso eu deixo de concordar com seu extinto texto - que estava muuuuuuuuuuuuuuuito bom, como sempre - porque há alguns que dão preguiça mesmo de ler. Primeiro, a gente é surpreendido por músicas que não queremos ouvir, e isso, aqui em casa, muitas vezes é problema porque tenho uma menininha com soninho de pena e que acorda com qualquer barulhinho e aí, eu peno para poder achar o botãozinho de pause, ou conseguir - apavorada - abaixar o volume aqui do computador. Dessa vez eu desculpo você remover um texto tão bom... Olha, não se faz isso com palavras, viu?
Fica minha bronca! E tenho dito, aiai!
Beijos, mesmo assim...

Dom Rafa disse...

Gabi... Eu adoro o seu blog, sigo há um tempão e, sério, nunca deixei de ler nenhum blog por conta de excesso de GIF. Apenas não gosto DOS GIFS EM SI. Pô... no trabalho nem abre! =( Bueno, retirei meu post após uma amiga de longa data ter se ofendido (...e eu NEM SABIA que ela tinha blog; muito menos que lia o meu), bem como uma amiga dela - que eu nem conheço - que ficou mais injuriada ainda. Agora...

"Dessa vez eu desculpo você remover um texto tão bom... Olha, não se faz isso com palavras, viu?
Fica minha bronca! E tenho dito, aiai!
Beijos, mesmo assim..."

Não entendi essa parte, especialmente a das palavras. Foi feio eu me retratar com um post? 0_0

Beijos, na expectativa de uma resposta!! heheheheh

Gabrielle Avelar disse...

Rafa, a bronca é que seu texto estava muito bom, honesto e acredito que sem pretensões de magoar ninguém... Sei que jamais deixou de ler meus blogues ou de qualquer outra pessoa por causa dos GIFs... Só acho que quem ficou magoado foi por bobagem, pois cada um tem sua opinião a respeito de qualquer coisa. Bom, acho que você não ofendeu ninguém. Eu mesma não me senti ofendida, de forma alguma... Tais mágoas foram sem sentido. Mesmo!
Palavras, palavras. Quando elas são escritas - e não lidas - são fáceis de ocultá-las. Mas, depois que são lidas é como se houvessem sido ditas. E, palavras, depois de ditas são como pessoas... Tem vida, tem alma... Não se pode mais esquece-las... E eu não vou me esquecer.
O fato é que, com aquele post eu até mesmo passei a repensar o layout do meu Universo. Mas, aí eu não podia remover alguns dos GIFs porque foram selinhos dados de presente por amigas virtuais muito queridas. Então, mesmo achando que chamam muita atenção ficarão lá.
Só lhe peço que, antes de retirar um texto o qual não agrade a 100 por cento dos seus leitores, lembre-se da porcentagem a quem agradou. E aí, fica a dica, não remova, a não ser que seja um texto machista, racista, ofensivo, etc...
Não fique chateado comigo, muito pelo contrário. Eu parto em defesa dos seus textos e dos seu blog porque acho vc um escritor incrível!!! Muitas vezes eu melhoro muito o meu dia após ler um texto seu, sabia?
E, eu sempre volto para ler suas respostas... Sempre!
Beijão!

Dom Rafa disse...

Obrigado pela defesa, Gabi! Suas críticas e respostas longas sempre são bem vindas. Achei engraçado vc mencionar; eu não comentei no post-polêmico, mas meu SONHO de bloguerr-iniciante era ter um selo desses no estilo "award". Deixa lá mesmo, uai! Esses, na minha opinião têm a ver com reconhecimento e não há nada de errado em divulgar isso. Eu nunca ganhei um desse (êta blog indigno esse meu! hahahaha), ficaria feliz se ganhasse, mas... não colocaria aqui. As carinhas abaixo de cada post estão lá pra isso. O botão G+ também. E o link pros comentários. Esses três sim, fazem meu dia! =D É a essência disso aqui. E não, jamais etive chateado com vc! (pode clicar na carinha ":( " hehehehe)

Beijão!

PS: Como eu disse, o texto ainda existe e pode ser republicado. Só está escondido.

PS2: O desenho exemplificativo deu um trabalhão pra fazer! =(

Deo a Terrível disse...

Mas que bafããããoooo... E logo nos dias em que eu fiquei ausente do universo blogger. Também não sou muito fã de coisas pulando na tela, e taí um post que eu gostaria de ler...
Acho que um pouco de pimenta de vez em quando é bom, viu senhor Pepperman. Não se sinta culpado. Mas é ruim mesmo quando pessoas queridas se chateiam com as nossas opiniões. Então eu compreendo a tua auto-censura.

=)

Besos!

(Curioooooosa pra saber o conteúdo do post, e os comentários...)
=P

Dom Rafa disse...

Vou mandar pra vc: conteúdo do post e comentários. Só que os comentários não foram negativos; apenas as reclamações posteriores via facebook.
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...