sexta-feira, março 23, 2012

Só OMO deixa mais branco

Porque todo o resto, meu amigo, suja. Acreditem em mim. Não sei se é algo proposital, mas cor branca e sujeira se atraem mais que piscineiros e Havaianas verde-água. E sabe o que é pior? A pessoa teima em não aceitar tal fato. Tive minhas aventuras com coisas brancas. Porém, começarei com as não-brancas, mas quase.

Tênis. Comprei um Adidas cor de burro-quando-foge-clara de camurça. Isso foi há uns 3 anos. Obviamente ele está sujinho lá em casa. O mesmo vale pra um sapatênis (odeio essa palavra) de couro marrom. Mas por essas sujeiras, eu não culpo a cor, mas sim o material.

Tapetes. Resolvi colocar 2 onde eu moro, na sala que estava muito desprovida de coisas. Não resisti e comprei um de cisal e um outro sintético com uns motivos que me lembravam coisa africana. Ambos de cor mais clara. Comprados em 2008, até hoje estão com aparência nova, sem nemhuma mancha ou sujeira aparente. Se fossem brancos...

Brancos. Eu tenho um sapatênis (¬_¬) azul marinho com uma faixa laranja. Lindíssimo e confortável, estou até usando no momento. Eis que no final do ano passado eu resolvi comprar mais um e, pro armário não ficar muito monocromático, comprei um "cinza 5%", que pra mim é branco! Onde eu estava com a minha espanada cabeça pra aprontar uma dessas? Prometi a mim mesmo: "só usarei em ambientes fechados, ou na época seca de Brasília, longe da água". Até que chegou a oportunidade. Era um trajeto "garagem de casa - garagem de shopping - restaurante" e a volta idêntica, logo, resolvi estrear o ditocujo. Tirei da caixa, fui calçcar e... JÁ ESTAVA COM UM RISCO PRETO!!! Como assim? Foi o vento? Poluição? O trajeto do meu quarto até a cozinha (não ando de sapato em casa) já riscou o produto. Se fosse de outra cor, estaria intacto. 

Outro mistério é a parede do meu quarto. Perto do teto, há umas manchas pretas. Ali, em cima da minha escrivaninha na qual, até onde eu me lembro, eu jamais trepei no intuito de me divertir deixando nela minhas inesquecíveis digitais. Aliás... Tudo branco da minha casa está cada dia mais sujo, sem motivo aparente (exceção: o gesso do meu banheiro). Já tentei limpar as manchas, mas é tanto ódio da parte da sujeira que ela nem saem. Só pintando a casa novamente.

A conclusão à qual cheguei é que o branco tem um poder sobrenatural de se autossujar. A pessoa limpa o chão de mármore da sala e, ao virar as costas, ele já suja novamente.Façam o teste em casa.

omo lava mais branco
  Lave-me por favor

4 comentários:

Gabrielle Avelar disse...

Rafa, eu sei muito bem a respeito do que você fala em seu texto...
Nada pode se atrair mais do que roupa branca e molho de tomate... Ou pode?
Eu sou alucinada por camisas e camisetas brancas... Tenho um montão delas. Daí que é só eu resolver vestir alguma e pegar a Sofia para ela meter a boquinha cheia de comidinha no meu ombro...
Amo meu sofá cor de areia - quase branco para você, com certeza - e não é que ele já tem um risco à caneta??????? Daqueles do tipo ninguémsabeninguémviu. Mas, está lá.
Também tenho um armário branquinho no meu quarto... Está com uma baita mancha na lateral - daquele lado que todo mundo vê logo que entra no quarto. Como é que pode, gente?
Acho que é por isso que minha segunda paixão cromática é pelo preto. Nada mais justo.
Beijos!!!

Dom Rafa disse...

Eu já tive um acidente envolvendo camisa branca com bolso e feijão. Quanto às suas roupas pretas, não sei se já aconteceu com você, mas Colgate volta e meia teima em espirrar por ali!

Beijos! =)

Deo a Terrível disse...

Cara, e eu que sou louca por tudo que é branco? Faço como?
A minha mãe é uma que desistiu de limpar as paredes brancas e agora, ano sim, ano não ela manda pintar de novo. Huahua! No fim do ano passado rolou até uma corzinha diferente nas paredes da sala, só pra evitar a fadiga.

=P

Besos!

Dom Rafa disse...

Ih Deo! É mesmo! Tu gosta de NEVE-MALDITA ainda por cima... Neve suja que é uma desgraça... Sua mãe já aceitou a realidade. A Sujeira é mais forte que o ser humano... É a triste realidade. hahahahahah
Bjs =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...