terça-feira, abril 17, 2012

SPAM!

Provavelmente, clientes do BLOGGER, assim como eu, devem usar muito os contadores de estatísticas fornecidos pelo próprio site. Mês passado, vi que um determinado endereço, a saber o "ww4..savegco-antivir..com" estava me acessando. Até aí tudo bem, não é o primeiro nome estranho que me aparece por aqui. Porém... Ele começou a me acessar muito. Virou meu fã. 21 acessos na última semana. Mais que o google, twitter, facebook, ou blogs que eu sigo. Aí ficou estranho. Meu blog cheio de "hits", assim, do nada? 

ww4..savegco-antivir..com é um bot; um site de "referer spam". Já apareceram outros aqui, tipo o buygenericsfromindia. Esses sites aumentam seu numero de visitas sem que ninguém esteja de fato vendo seu site. Fiz uma pesquisa e, pelo que andei lendo, NÃO HÁ como bloquear esses ataques. O melhor a fazer é:

a) Nunca clicar neles, em hipótese alguma. Características: Têm no nome algo que incita a curiosidade e a visita, tipo "buy generics" ou "antivir". Como visitam muito, dá aquela curiosidade e vontade de clicar.

b) Use um "sitemeter" de terceiros, além do providenciado pelo blogger. Costumam ser mais confiáveis.

RESULTADO:

- Pra você: suas estatísticas ficam bagunçadas; quando o Google se dá conta de que tais visitas eram um BOT, ele mexe nos seus números. Se clicar no BOT, pode pegar algum malware.
- Pra eles: geralmente estão ligados a alguma empresa. Ganham dinheiro quando você clica.

Foi o que eu achei, maior fonte disso foi o blog


Spam
Só escrevi isso porque o fato não me deixa feliz da vida.
Post será apagado em breve.
(Não será mais)



(No meu outro counter, esse treco nem aparece)

2 comentários:

Gabrielle Avelar disse...

Rafa, como eu não sei se você vai voltar lá no 30 em Uns, já está a resposta ao seu comentário do lado de lá: "Pois é, Rafa... Este blog foi mais uma intenção do que tem sido a realidade. Era para eu tentar passar as sensações de uma mulher de 30 e uns anos e que passou por uns anos bem difíceis até chegar aos 30, marco de uma super mudança em minha vida... E, como eu tenho estado a tentar entender meus muitos papéis, não estou conseguindo me expressar como eu gostaria... Ou não... Vai ver que isso faz parte de ter 33 anos e passar por muitas transformações...
Fico muito contente por sua atenção, e eu acho que essa crise de papéis seja nada mais nada menos que uma pequena e não menos incômoda depressão pós parto que, eu aprendi, vem como ondas e pode aparecer até dois anos depois de se dar à luz...
Beijo enorme, Rafa, e muito obrigada pelo incentivo de sempre!!!"
E, continuando, eu bem tentei fazer um comentário ao texto do seu casamento de quadrilha, mas aí o Paulo me ligou dizendo que a Sofia estava chorando em bicas... Bom, o que eu quero dizer é que eu sei bem como é isso de procurar, procurar e não encontrar até abrir a última caixa e a "coisa" estar bem lá no fundo do fundo...
Beijão, viu?

Dom Rafa disse...

Oi, Gabi! Controle-se viu; com essa papelada toda. E, sim, eu volto nos 30 em uns. Aparece na home page. =)
Eu sigo/vejo muita coisa...

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...