domingo, julho 08, 2012

O fim do Blog II

Pronto. Após uma pesquisa com pouco quórum (15 votos; nem a minha mãe votou), 2 dizendo para eu mudar o layout que estava horroroso, 8 dizendo pra eu fazer o que me desse na telha e 5 dizendo para não mudar porque estava lindo, decidi mudar após um jogo de cara ou coroa. Após 6 anos, a coisa muda! O blog antigo morreu e lá vai um post pro arquivo histórico.

1- O header

Apareceu em 2007 e deu um trabalhão de fazer (não parece, mas deu!). Foi o que mais doeu mudar, gostava muito dessa barra aí. Mas ah... Gostei da nova também, igualmente trabalhosa.

header do blog
Dando boas vindas a quem chegasse por aqui desde 2007

2- O layout leiaute antigo

Não era assim na época do primeiro post. Mas na maior parte do tempo, as cores vinho, laranja, amarelo e azul escuro predominaram. Aos poucos, alguns elementos foram adicionados, como "número de visitantes", "origem" etc.

layout do blog
Tentei não mexer muito nas cores, na nova versão...

3- Adicionais recentes

Vi umas coisas interessantes por aí e resolvi incorporar. Mesmo não mudando a aparência, elas permaneceriam. Só não iriam figurar no arquivo histórico...

aplicativos do blog
- Favicon: nem sabia o que era há uns meses. Fiz um para motivos de "identidade";
- Wibiya: aplicativo com outros aplicativos. O número de visitantes no momento e o tradutor google estão acoplados a ele;
-  Visitantes simultâneos: 2 no momento do Print Screen. Porque pornografia na internet é bem mais interessante...

tradutor vietnamita
Tradutor Google - Cortesia da Wibiya, mencionado acima. Colocado aqui só pra ver meu blog em vietnamita, língua escolhida pelo número astronômico de sinais gráficos. Como eu tenho preguiça deles, odiaria ter que escrever nessa língua aí. 0.o

geolocation app
Mapa: também oferecido pela Wibiya. Mostra os hotspots. Mais vermelho; mais apimentado. Na África do Sul, tem um carinha da AOL e em Madagascar, uma referência nerd. Entenderá quem já jogou Pandemic 2.

outras sugestoes de posts
Nada a ver com a Wibiya; o site LinkWithin dá sugestões de outros podes que podem ser interessantes para quem leu algum e gostou. O critério de escolha das sugestões, se é que existe um, ainda me é um mistério...

Pronto. Arquivo salvo. Pepperpot com nova data de validade. 

6 comentários:

Gabrielle Avelar disse...

Rafa, seguinte...
Não importa o layout... Você é genial. É igual àquela história de "não importa se é gordo, magro, bonito ou feito, o que importa é o conteúdo"!
Tudo o que você escreve é maravilhoso, tudo é leve, tudo é espontâneo e, pelo menos no meu dia, tem o poder de alegrar, de me dar um tempo na falta de tempo para, ao menos, sorrir um pouco e pensar em coisas que nunca havia pensado... Ou não. Nem precisa pensar, só dar umas boas risadas!
Beijo enorme... E obrigada pelo incentivo de sempre!
Pense numa mulher totalmente sem tempo!!!

Dom Rafa disse...

Oi Gabi, a Mulher Sem Tempo! Fico feliz em saber que vc continua gostando, visitando do Blogão véio aqui. E ainda chamando de "conteúdo" o conteúdo dele. Hahahahah. Será sempre bem vinda por aqui, quando tiver tempo.
Beijos!! ;)

Gabrielle Avelar disse...

É, Rafa... Acho que estou precisando de comprar uns relógios novos para ver se eu acho tempo! Hehehehhehe!!! Eu, deixar de vir aqui??? Só se você fechar o barraco... Mesmo sem tempo, eu venho para, nem que seja, espiar!
Beijão!

Dom Rafa disse...

Ah... Fechar barraco? Róla naum! Qualquer falta de criatividade em excesso, aparecerão as músicas mais bizarras. Conhecidas como "Música de Rafaelzim", entre os amigos - só eu conheço; só eu gosto.
Ou isso ou algo sobre comida! Kkkkkkk

Deo a Terrível disse...

Eba! Adoro novidades.
Feliz Blog novo, então!
=D
Ficou muito lindo, Rafa!

Besos!
")

Dom Rafa disse...

Obrigado, Deo! Bom que gostou. Uma pena que esse layout novo demore tanto pra carregar... =(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...