quinta-feira, agosto 23, 2012

Fotografando a Comida

Falta de assunto? Fale da comida!

...Mas não é só isso! Falta do que fotografar? Fotografe a comida. Espalhe pelo Twitter, Instagram, Facebook e até Orkut, se você ainda lembrar da senha. De uns tempos pra cá, a enorme quantidade de fotos gastronômicas que apareceram pelas redes sociais virou tema de piada. 

As razões para a proliferação dessas fotos são simples: do Suriname ao Mali, todo mundo fala de comida e os filmes de 36 fotos Kodak ISO400 são coisas do passado. Em uma proporção meio grosseira, por causa da "fotografia digital" e do "ficou feio, apaga", há mais possibilidades de tirar fotos do que coisas a serem fotografadas. Com toda essa liberdade, entra em cena (literalmente), a comida. Em vez de simplesmente sugerir a um amigo uma visita ao "Dog do Bira", ali em frente à Igreja e falar de todas as suas colesterólicas opções, sugerindo uma tal BOMBA DO BIRA, que tira 3 anos de sua expectativa de vida (mas vale a pena), basta eu colocar uma foto. Posso até mesmo estragá-la com algum efeito esquisito do Instagram.

comendo um cachorro quente
O amigo entendeu. Missão cumprida.

Além do mais, dizem que você é o que você come, logo, tirar uma foto do que você está papando é como tirar uma daquelas fotos no espelho, na qual o seu bucho também participa. Agora levante as mãos para o céu e agradeça a liberdade de fotografar tudo quanto é besteira, proporcionada pela era digital.

funcoes de um smartphone
Só coloquei esse gráfico porque ele parece uma pizza. Ontem eu comi pizza.

Assim sendo, continuem postando fotos de comida. Todos falam disso e, mesmo que seu amigo não dê a mínima para o que você comeu (uma verdade na maioria dos casos), aquele pão de queijo terá carisma suficiente para que esse detalhe seja ignorado. Como eu já mencionei em um post anterior, até mesmo os insetos falam de comida. Ou seja: comer é humano!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...