sexta-feira, dezembro 28, 2012

Kumon

Para quem não sabe, Kumon é uma instituição de ensino japonesa, presente em mais de 40 países. Ali, os alunos são incentivados a fazer exercícios, corrigí-los e buscar informações pertinentes ao assunto. Tudo sob os cuidados de um orientador. Com o método, há um ganho em disciplina, raciocínio, concentração, entre outros. Dentre algumas matérias estão a matemática e a língua japonesa.

Pessoalmente, eu acho muito interessante essa metodologia. Porém...

Outro dia eu passei em frente à porta de uma das unidades e me deparei com isso:

logotipo kumon

O que me remeteu a isso:

kumon pokerface
2x - y² e... Sono. Muito sono!

Kumon... Isso em seu logotipo não é uma criança autodidata, motivada para estudar, feliz com seu progresso na matemática. É um sujeito triste, de saco cheio da vida, cansado de fazer exercícios, pensando na morte da bezerra e com cara de meme. Não quer estudar e ser alguém na vida; quer ir pra casa e jogar Playstation.

Eu nunca estudei com vocês mas, se o tivesse feito, com certeza teria aprendido a tabuada antes dos 18 anos. Não me conformo com a carinha indiferente. O negócio de vocês é o desafio, que tem como pré-requisito a motivação para encarar e vencer as dificuldades. Assim, por tudo que fazem pelos milhões de alunos, o logotipo Kumoniano deveria ser mais próximo disso: (só uma sugestão)

logotipo alternativo kumon
Resolver equações de segundo grau: mais legal que jogar Call of Duty!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...