quinta-feira, janeiro 10, 2013

Como deveriam funcionar os aplicativos.

Não adianta, eu não vou falar de Big Brother. O Facebook o fará por mim.

Há muito tempo, eu recebia uma farta dose diária de convites para "Farmville". Hoje, para "Meu Calendário". E sempre, para jogos. Em se tratando de convites para aplicativos, eu aceito alguns. Não me considero um receptor mal educado. Porém, receber 12 vezes um convite para o mesmo aplicativo cansa. Há aplicativos que eu simplesmente não quero. Jogos, por exemplo. Primeiro, porque são bloqueados no meu trabalho. Segundo porque eu já aceitei uma vez e me fez perder muito tempo da minha vida até ser descontinuado (Yay! Que legal! Esforço pra nada). E terceiro porque... Eu adoro jogos, mas não no Facebook. Outra coisa irritante são aqueles que, a cada vez que eu entro, me dizem algo como: "Você tem 200 amigos que ainda não tiveram orgasmos cósmicos ao usar esse maravilhoso aplicativo e acreditamos fervorosamente que você deveria convidá-los para tal experiência tão única e inesquecível, afinal cada momento da vida deve ser aproveitado e o tempo gasto nesse genial aplicativo é o mais importante dentre eles". Obviamente, muitos dos 200 JÁ foram convidados por mim e NÃO quiseram ter orgasmos aplicatívicos. Caro Melhor-App-de-Todos... Aceite. 

aplicativo jogo do bicho
 Sério... Vai mudar sua vida! Jogue antes que se arrependa! 
37.434.295.873.409 pessoas já curtiram.

Falando em aplicativos, minha primeira experiência com eles foi trágica. Lembram de um certo Bonzi Buddy, pelas idas de 2000 e ICQ? Era um macaco roxo que pulava na tela e forçava a amizade. Desejava bom dia, contava umas piadas que só ele ria e elogiava você. Na época, eu jogava um videogame recém adquirido (logo, em plena etapa-vício) e, algumas vezes, eu esquecia de desativar o macaco. No clímax do jogo, aquela aberração símia pulava para dizer que eu sou inteligente. O jogo travava. Na época, minha autoestima não estava baixa, eu não precisava de um amigo roxo, então acabei por removê-lo do computador. Mas ficou lá me dando bom dia por muito tempo. Juro que tentei achar alguma graça no coitado.

bonzi buddy
Sim! Ótima idéia. Vou largar desse jogo que você travou e pegar umas bananas para comermos enquanto você conta piadas até eu engasgar...

Para não dizer que eu odeio aplicativos, eu gosto do velho FRIEND MATRIX, que mostra quais pessoas mais interagem com o seu perfil, segundo critérios que, para mim, permanecem um tanto obscuros. Uso até hoje, mas não publico na linha do tempo. Só curiosidade minha mesmo... Outro que uso, são uns que metem um alfinete de vodú nas cidades que eu já conheci. Mas, no momento, é só.

Minha proposta é que cada pessoa possa receber uma solicitação e convidar determinada pessoa para um aplicativo uma ÚNICA vez em sua existência. Não mais que isso. Não quero ver na minha tela "Você tem 75 solicitações para jogar "Disemboweling Goblins II". Significa 75 NÃOS da minha parte e faz com que eu me sinta um chato. E que não me venham com macacos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...