segunda-feira, janeiro 28, 2013

Medo de avião

Voe barato! Voe AeroChaep
Já conheci gente que teve avião em queda livre com o bico meio virado pra baixo. Já conheci gente que fez pouso de emergência. Meu pai já voou de teco-teco com porta bamba e já foi pro Rio com uma turbina quebrada. Eu já tive forro de teto de avião caindo no colo e janela interior também. Porém, já ouvi dizer, por pessoas que trabalham com aviões e por sites especializados (Google), que envolver-se em um acidente aéreo e, mais ainda, ir pra cucuia em um, é algo extremamente improvável. 

Eu sempre viajei muito e, mesmo quando o teto caiu no meu colo, eu estava tranquilo. No momento, eu morri de rir, fazendo piada com a decadência do avião. A viagem foi perto do 11 de setembro e, no dia, eu estava no Duty Free, observando os itens a venda. Qualquer McGyver podia sequestrar um avião e jogar no World Trade Center com coisas compradas por lá, o que deixaria a segurança dos aeroportos com cara de pokerface. Estava mais preocupado com terrorista que com teto caindo. Enfim... Naquela época eu era mais corajoso.

O motivo para isso era simples: ESTE!

aviao de qualidade 
O teto podia estar frouxo, a janela também. 
Mas o avião era grande e o lanche era bom.

 Agora veio o problema. 

Apareceram umas companhias aí pelo mundo que, pelo que eu ouço dizer, usam umas aeronaves mais antigas, meio recicladas. Pra piorar, o preço caiu, deixando os aviões cheios de gente. E cheios de mala. Logo, mais pesados. Nada contra voar mais barato, mas a idéia aqui é compensar com a aglomeração aérea e a refeição. Quando eu era criança, serviam COMIDA. Nem sempre boa, mas era comida, mesmo assim. Hoje é com parcimônia. Já me deram pacotinho de amendoim e castanhas. Devem ter me confundido com um monge. Assim, dependendo da viagem e da empresa, você corre o risco de ter que encarar comida melancólica de periquito. E na hora de pegar qualquer coisa, irá esbarrar no cidadão ao lado. Temos algo semelhante a isso:

aviao barato
AreoCheap, porque sairia caro consertar o erro de grafia na cauda.

Na AeroCheap, você vai pra onde quiser por R$1,99. 
- Na classe econômica, pode viajar no colo ou em pé.
- Animais de estimação são bem vindos (mas a empresa cobra). Pode trazer seu yorkshire ou seu bode.
- Não havendo lugar, passageiros poderão ser acomodados com a bagagem.
- Na hora do lanche Barras de Nutre gratuitas serão atiradas pelo ar, como buqês de noiva! Só diversão!
- Quem não pegou pode comprar com a tripulação (R$7,00).
- O Combo Nutre + Água sai por R$ 10,00.

Querendo pagar mais, há a opção de viajar na primeira classe!
$ Ninguém viaja em pé.
$ Criançasque gritam são proibidas.
$ O Nutre é de graça.
$ É apertadinho, mas vejam isso como calor humano de forma civilizada; sem ninguém pisando no seu pé. Vocês não viram a classe econômica...
Aí vão me dizer: "quer pagar caro e esnobar meros mortais? Fly Emirates, babaca!". Resta que a Emirates é cara pra cacete e, já pesquisei, ela não vai pra onde normalmente eu costumo ir. E, em minha defesa, já paguei BEM barato para viajar com espaço, em poltronas confortáveis de couro, sem comer barras de cereal e sem turbulências (2 voos sem turbulência com essa companhia). Ou seja, não perdi minhas esperanças. Um dia, a AeroCheap melhora sua qualidade mantendo o preço, eu me sentirei mais seguro e todos viajaremos felizes para sempre. =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...